SOCIEDADE - VANUSA MACARINI
Benemérito
Merecida homenagem segue hoje para o pioneiro médico João Dias Ayres. Ele será agraciado com o título de benemérito da Maçonaria Paranaense logo mais à noite, numa cerimônia fechada no templo da Loja Pitágoras. Presidindo a assembléia que concede a homenagem, Élio Sabzovo aproveita para ressaltar os relevantes serviços prestados por Dias Ayres a esta sociedade.
Décor
A Mostra de Decoração e Interiores de Londrina deste ano promete ser a maior já realizada até agora. Tudo está sendo pensado em detalhes para comemoração em grande estilo dos 10 anos de realização do evento. Serão 46 ambientes, e a relação de profissionais que estão garantindo presença cresce dia a dia. Já trabalham em seus projetos Larissa Galindo, Josita Soares e Carla Hegeto; Rosana Ribeiro, Marcio Koga, Juliana Saito e Paole Lika, Mariane Baptista, Regina Nabhan, Paula Imperatriz e Luciana Dematté, Luciana Sardi, Katia Costa, Isabela Figueiró, Fabíola Giocondo, Wagner Donadio, Carla Voll, Ricardo Makhoul e Alessandro Cavalcanti, Lucina Regnier e Luciano Bachete, Ricardo Grangera e Marcelo Melhado. A MD&I será de 21 de junho a 10 de julho.
Ângela Rodrigues Queiroz abriu sua residência dias atrás para um encontro de famílias envolvidas com intercâmbio internacional de jovens. Estudantes estrangeiros que estão passando um ano em Londrina compareceram ao encontro e falaram sobre suas experiências.
O Lar das Vovózinhas e a APAE, com auxílio da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, pilotam uma tarde festiva. Será amanhã, a partir das 14h30, na Chácara Graciosa. Comandando a organização do encontro estão a empresária Kimiko Yoshii, que compõe a diretoria administrativa da Aliança, e Toshiko Ogata, do departamento de senhoras. Mais informações pelos telefones (43) 3324-4967 e 3324-6418.
A agenda movimenta solidários no jantar de amanhã, no restaurante Estação Norte. A ong Espaço Escuta, que atende crianças com problemas globais de desenvolvimento, faz um menu especial à base de massas. Quem quiser colaborar e curtir o ambiente deve garantir seu lugar pelo fone (43) 3339-4398.
Divididas em tachos, as delícias que compõem uma boa feijoada foram servidas neste sábado, estreando cardápio na Fábrica 1. Muita gente marcou presença e prometeu bis nos próximos sábados, quando chef Taíco repete a receita
Além de acompanhar o amado, o piloto Cacá Bueno, pelos giros no Brasil e Estados Unidos, Gislene Agustinho de Oliveira vai muito bem nos bastidores de grandes eventos. O sucesso dos blocos Jamil e Uma Noites e Me Abraça, do Asa de Águia, no Carnaval de Salvador, renderam a ela convite para assinar uma coluna em jornal especializado em micaretas. Paralelamente, Gislene pretende abrir uma produtora. Esteve sob seus cuidados, por exemplo, a festa de lançamento da Playboy, com Ana de Biase na capa, dias atrás, no Hard Rock Café Rio de Janeiro.
Carla Boabaid, gerente comercial e de marketing da J.A. Baggio, construtora com sede em Curitiba e filial em Londrina, já definiu a pauta da revista institucional da construtora, que circula em todo o Estado. Entre os temas estão obras que resistem à maresia, construção em etapas, novos condomínios horizontais e a atuação da empresa na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. A publicação está em fase de produção e deverá sair encartada na revista Casa Sul ainda neste semestre.
O enófilo e apresentador de TV Acir Valença está nos bastidores de uma degustação de vinhos temática, envolvendo alguns dos melhores rótulos da Argentina. As principais regiões produtoras daquele país serão representadas num encontro aberto a apreciadores e que acontece na sala vip do bar Fábrica 1. A sessão de taças está marcada para amanhã, a partir das 20 horas. Além de vinhos, a noite inclui palestra e um prato especial preparado pelo chef Taíco.
Um show de mulher! Rebeka Roma alça vôo solo e, desde a semana passada está residindo em São Paulo. Por lá, a convite de agências, a bela londrinense de apenas 16 anos dedica-se à carreira de modelo
Chuva de arroz para a ex-miss Londrina Francelise de Freitas e Marcelo Figueiredo Seixas, diretor de empresa multinacional de auditoria. Eles trocaram alianças recentemente, numa cerimônia realizada na Catedral Basílica de Curitiba. Os noivos festaram a data com convidados no Buffet Ilha do Mehl, decorado para a ocasião com velas, rosas e orquídeas brancas. A noiva usou modelo exclusivo da Maison Julyo César e grinalda de Andréa Lehmann. O novo casal seguiu em lua-de-mel para Aruba e fixará residência na capital paranaense
Os cursos de psicologia e farmácia da UniFil receberam esta semana a visita da comissão avaliadora do Ministério da Educação, enviada para analisar as condições do corpo docente, da organização didático-pedagógica e das instalações dos cursos. O parecer da comissão deu sinais de excelência, conforme comemoram o reitor Eleazar Ferreira, na foto entre as coordenadoras Denise Tinoco, do curso de psicologia, e Lenita Brunetto Bruniera, de farmácia
A administradora Estelamares Muraro e o médico Claudinei Souza, filhos de Elizabeth Serra e Arnaldo Vicente Muraro, e de Jandira e João Carlos de Souza, protagonizaram cena romântica. Foi no salão do AlphaVille Clube, onde eles reuniram os mais amigos e trocaram alianças. Na mesma noite, um momento especial foi dedicado à avó de Estelamares, que comemorava 80 anos e ganhou um bolo com coro do Parabéns a Você. A foto de Carmen Kley mostra um lance dos noivos
Eugênia Garcia da Silva e Pedro Stochero, ambos veterinários, estavam no centro das atenções, sábado. Um almoço preparado pela mãe dela, Ana Marta Garcia, reuniu a família de ambos e foi cenário da troca de alianças do casal. Todos deram vivas aos noivos, que começam os preparativos para o casamento ainda neste ano
Carla Lanfanchi, Paulo Fábio Contante Nuvoli e a mãe dele, Fátima Nuvoli, em noite de formatura. Paulo Fábio é novo advogado que ganhou o canudo pela Unopar e estava entre os mais festeiros que lotaram o Iate Clube noite dessas





