SOCIEDADE - VANUSA MACARINI
Monstros sagrados
A Teixeira & Hollzmann reservou um show pra lá de especial para abrir, no próximo dia 7, a temporada 2004 do projeto Royal in Concert. Vai realizar o show De Tom a Frank, sob as batutas dos maestros Roberto Menescal e Vitor Gorni. Eles selecionaram pérolas de Tom Jobim e Frank Sinatra que vão ser interpretadas pelas vozes de Wanda Sá, Leila Maria (considerada a maior cantora de jazz do Brasil), Betho Godoy (um dos mais completos cantores da noite carioca) e o trio impecável de Menescal. Também terá participação da Royal Big Band, com 22 músicos, formada especialmente para o show. O evento vai marcar a entrega do condomínio Royal Park Residence & Resort.
Posse
Uma solenidade seguida de festa no Clube Curitibano, ontem à noite, marcou a posse de José Carlos da Rocha na presidência da Subseção da OAB Londrina. Ele assumiu o cargo em sessão solene realizada no Centro de Convenções de Curitiba, onde também foram empossados os novos diretores da Seccional Paraná da OAB, conselheiros e todos os presidentes eleitos das subseções no Estado.
Top
O laboratório de análises clínicas da Santa Casa de Londrina acaba de se classificar, pelo quinto ano consecutivo, entre os melhores do Brasil. Quem conferiu o título é o Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). O Iscal Lab atende pacientes dos hospitais Santa Casa, Mater Dei e Infantil Sagrada Família, realizando uma média de 21 mil exames por mês. À frente deste trabalho bem-sucedido estão Vânia Cerizza e as bioquímicas Vera Lúcia Sacoman, Denise Vicenzi Gomes e Giovanna Andréa Valmórbida.
Saúde
Duas personalidades da saúde vão pilotar o fórum sobre custo e qualidade na área médica, evento que a Unimed de Londrina realiza nos dias 13 e 14 de fevereiro. Marcos Bosi Ferraz, PHD em Economia da Saúde pela McMaster University, vai proferir palestra sobre economia na Saúde; e Alberto Kanamura, consultor em sistemas de Saúde e chefe do gabinete da Secretaria de Saúde de São Paulo, vai falar sobre dilemas e desafios no financiamento na área. O encontro é destinado a médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e demais profissionais e acadêmicos de Saúde, que podem se inscrever gratuitamente pelo fone (43) 3375-6260.
Noite latina
Abrindo a temporada de apresentações de 2004, acontece hoje mais uma edição da Noite do Charuto Cubano. Como sempre, no Bar Valentino (Avenida Bandeirantes, 61), o auê reúne salsa, mambo, rumba e outros ritmos a partir das 21h30. Tudo adornado pela ginga dos dançarinos da SR Estúdio de Danças, comandados por Rodrigo Rocha e Suzana Venturi. Eles prometem animar a pista e não deixar ninguém parado.
VAIVÉM
Vinda de Barcelona, Camila Grizzo passa sua temporada verde-amarela e mata saudades dos amigos e da family. Os pais, Lucinéia Abreu e Benedito Ledo Grizzo, estão a mil com a visita.
Cláudia e Mário Sérgio Rossetto retornaram das férias na orla catarinense em clima de comemoração: a filha Lígia foi aprovada no Vestibular de direito da PUC e está feliz da vida.
O casal Desirée Soares e Galvão Bueno, mais Júnior Hauly e Angela Barbosa prometem ferver mais que chaleira no Carnaval da Bahia deste ano. Já confirmaram presença nos trios elétricos de Ivete Sangalo e Asa de Águia. A trip vai dar direito a uma esticada de relax para Morro de São Paulo, uma ilha paradisíaca próxima a Salvador.
Família unida até em dias de praia. Chepli e Jandira Daher reuniram os seis filhos, genros, noras e 16 netos nas férias em Floripa. O auê, que teve como cenário a praia de Canasvieiras, tinha não menos que 40 integrantes do clã.
Passando férias entre o Guarujá e Angra dos Reis, Alessandra e Youssef Hakme curtem sombra e água fresca com as filhas, Stephanie e Sabrina.
Júlia e Carlos Messas, de Tupã (SP), aproveitam dias de folga para passar temporada aqui com os filhos, os empresários gastronômicos Carlos, Fábio e Luiz Henrique Messas, do Galpão Nelore e Baby Buffalo.
No melhor bronze by Angra dos Reis, Evandro Veras e João Gatti retornam à cidade e retomam a rotina, ambos médicos veterinários.
Preparando as malas para trip na Costa do Sauípe, Amélia e Rui Nantes, mais os filhos Gabriela e Júnior, com a namorada Suzane. Na volta fazem um stop no Rio de Janeiro e encontram a também londrinense Rozane Rotondo para esticar no Mediterranée Rio das Pedras.
POR AÍ...
- Denise e Luiz Eduardo Cheida, ele secretário estadual do Meio Ambiente, estão só sorrisos. Na madrugada de ontem nasceu o filho Miguel, pesando 3,7 kg e 50 cm, que fará companhia ao irmão, Pedro. Como pai e médico, Cheida acompanhou e registrou todo o procedimento, mesmo depois da maratona enfrentada durante o dia em Curitiba e Ponta Grossa, na reabertura do Parque Estadual de Vila Velha, onde estava quando retornou à Londrina para presenciar o nascimento.
- Mais um lote do Show Case, uma revista com serviços e dados sobre a estrutura turística de Londrina, segue para empresas e profissionais ligados à realização de eventos no País. O material, editado pelo Londrina Convention & Visitors Bureau, está sendo enviado a 200 autoridades do Paraná e para as principais empresas organizadoras de eventos do Brasil. No total, 2 mil exemplares serão distribuídos neste ano, revelando o que a cidade oferece de melhor para sediar eventos.
- Irmã M. Dionéia Lawand, diretora do Colégio Mãe de Deus, recebe seguidos cumprimentos pela pesquisa desenvolvida por ela sobre os benefícios da educação feminina. O trabalho tem sido referendado nos eventos pedagógicos em que a instituição participa, inclusive os de âmbito internacional. Por conta deste destaque, Irmã Dionéia foi convidada a integrar grupos de discussão sobre pedagogia feminina com pesquisadoras da Holanda, Inglaterra e outros países.
- Eduardo Francisco Xavier Salles, ex-aluno do Colégio Universitário, está rindo à toa. Ele é um dos aprovados no concorridíssimo Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA. E já está com as malas prontas para se transferir para a bela cidade de São José dos Campos.
- É uma menina o baby que Tetéia Gomes de Oliveira dá à luz em abril. Ela e o marido, o americano Brentil, ligaram a Londrina contando a novidade aos familiares, especialmente aos pais dela, Ester e Natel Gomes de Oliveira. E já adiantaram: a primogênita se chamará Maria Ester. Tetéia mora nos Estados Unidos há três anos e atua em uma indústria farmacêutica.
- Juliana Theóphillo também acaba de saber... está esperando um menino! O baby, que nasce no final de junho, já tem nome escolhido: Frederico, assim como o pai e o avô paterno. O novo herdeiro vai fazer par com a linda Mariana.
- Andréa Gradia Gomes Yui está em São Paulo conferindo, tintim por tintim, as novidades para o inverno. Calçados, bolsas e acessórios são o alvo da empresária, que passa esta semana batendo perna pelos principais fornecedores e feiras da Paulicéia.
- Já alçado a uma das melhores estruturas de lazer da cidade, o clube social do AlphaVille anda movimentado. Os futuros moradores aproveitam os dias de sol para curtir a piscina e as quadras esportivas da área, recém-inaugurada.
- Fernanda Viotto recebeu a visita da cegonha. Está eufórica, curtindo o segundo mês de gravidez.
- Karen Daher Belinati tem seu lugar garantido entre os acadêmicos de Farmácia e Bioquímica. Ela comemora a aprovação no Vestibular da Unopar.
- Para as telas da TV... A toda-poderosa Marlene Mattos anunciou sua ida para a Bandeirantes. Vai assumir a direção artística da rede. E com total autonomia!





