Joaninha
Quem disse que não acontece nada entre o Natal e o Ano-Novo? Dia 27 tem lançamento do livro Amanhã Escreverei à Joaninha - Histórias de Jolinda Fenelon de Souza Gouvêa contadas a Paulo Briguet. Mãe, avó, bisavó e trisavó, Jolinda lembra os muitos momentos, os amigos e as emoções de sua vida, tudo registrado pelo escritor Briguet. O lançamento do livro será às 17 horas, no Museu de Arte de Londrina. Será dia 27, quando Dona Jolinda comemora 99 anos. Comemoração em dose dupla!

Mamãe Noel
Jornalista ou Mamãe Noel? Ambas para a polivalente Helenida Costa Branco, que entra no clima natalino para que a festa aconteça também aos internados no Hospital Santa Casa. Apresentadora da TV MIX, ela muda o visual no dia 25 e se transforma em Mamãe Noel, levando consigo todos os apetrechos necessários, mais o marido Carlos José e as filhas, Natália e Renata. Eles embarcam nesta fantasia solidária para fazer a alegria dos pacientes do Hospital, compondo a Família Noel. Junto também estarão os músicos da Banda Municipal, que abrem o dia com um show especial no Hospital Mater Dei e depois seguem para a Santa Casa. Tudo bem cedo para que mesmo no hospital os pacientes sintam o gostinho desta grande festa. Nota 10 para a iniciativa!

Rural
O pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Unopar, Aloísio Antunes, é o representante do ensino superior no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O grupo foi criado pelo prefeito Nedson Micheleti para assessorar o município em projetos para essa importante área da economia da cidade. Aloísio Antunes e os demais 36 integrantes do Conselho foram empossados pelo prefeito na quinta-feira de manhã.

Cabeça solidária
Dez cabeleireiros fazem plantão amanhã no Shopping Quintino. E trocam cortes e penteados por alimentos não perecíveis para compor cestas básicas a 2.500 famílias carentes neste Natal. A promoção acontece das 14 às 20 horas, numa iniciativa do Provopar Londrina em parceria com igrejas católicas e evangélicas, com apoio do coiffeur JR Martins. Vale participar.
No mesmo shopping, outra iniciativa solidária. Os voluntários do Instituto Igapó, que assiste a cerca de 80 crianças e adolescentes do jardim União da Vitória, promovem até amanhã um bazar de mercadorias importadas que tem o objetivo de arrecadar recursos para a construção da sede da entidade. O lote, doado pela Delegacia da Receita Federal, contempla artigos de pesca, eletroeletrônicos e roupas esportivas. Quem quiser conferir, o horário é entre 10 e 22 horas.

POR AÍ...
- O Instituto de Pesquisa em Bioenergética comanda hoje a formatura de 19 massoterapeutas que concluíram o curso de Formação em Massagem - Massoterapia. A coordenadora do curso, Adriana Aparecida Vitorino, professores e os futuros profissionais se confraternizam no Galpão Nelore.
- Segunda-feira tem bis do coral da Santa Casa de Londrina. O maestro José Mário Tomal aterrissa por lá com 22 coralistas e leva seus belos sons da recepção à UTI.
- Fabiana Pedriali e Ivana Maluf vão descobrir as delícias do verão do outro lado do mundo. Elas embarcam para Sidney, onde aproveitam para aperfeiçoar o inglês no Australian College of English, pela CI. O retorno, só depois do Carnaval.
- Amanhã tem auê infantil para Maria Eduarda Guizeline André, que ganha festinha no Harmonia Tênis Club, de Cambé. Os pais, Jaqueline e Eduardo, preparam cada detalhe para a sessão balões & brigadeiros.
- Neusa Maria Orthmeyer Massarutti, coordenadora do curso de secretariado executivo da UEL, comemora o resultado do esforço: acaba de ser titulada mestre com tese que abordou a valores e ética empresariais. E recebeu nota máxima da banca!
- Vai sair para a balada hoje? Na Fashion Club tem música em três tons dançantes. O quentíssimo DJ Sony, de Brasília, reveza as pick-ups com André Fiori e Suzuki.
- Lórien Crishna Zacarias, estudante do curso de estilismo em moda na UEL, foi classificada para a final do 2º Prêmio João Turin, que acontece em Curitiba. Ela está feliz da vida e cheia de inspiração para conquistar o primeiro lugar entre os selecionados.
- Os diretores da Bordignon leia-se Edina, Edson e Roberto Bordignon promoveram ontem um jantar para o principais fornecedores da rede de lojas. O jantar aconteceu no Sinduscon com presença de representantes de grande marcas nacionais do setor de materiais de construção.

mockup