SOCIEDADE - VANUSA MACARINI
- Sempre simpático e bem disposto, o artista plástico José Gonçalves vai hoje ao encontro de 70 alunos no Colégio Marista. Ele é convidado a conceder entrevista para crianças de 4 e 5 anos. E falar sobre arte e seu trabalho. Vai revelar onde encontra inspiração para criar suas telas, que têm lugar cativo não só entre brasileiros mas também nos Estados Unidos, onde vende bem e mantém trabalhos expostos permanentemente.
O time do Bola Preta, uma espécie de Clube do Bolinha que reúne assíduos jogadores de futebol, confraternizou em grande estilo, noite dessas, no Planalto. Toninho Plastina e Walter Gomes de Oliveira, respectivamente presidente e diretor social, se dividiram nas boas-vindas àqueles que pontificaram na festa. O auê seguiu até alta madrugada
- Letícia Sabatella é aguardada hoje em Londrina. Vem gravar cenas do filme O Sal da Terra, do cineasta Eloi Pires Ferreira, que está sendo rodado no Paraná desde 25 de outubro. O longa-metragem narra a trajetória de um padre que optou pela estrada para transmitir a sua mensagem de fé. E tem na produção dois cineastas pés-vermelhos: Rodrigo Grota e Caio Cesaro. O filme deve ser apresentado ao público no segundo semetre do próximo ano.
- Ana Maria Castelo Branco Rabelo, Lucília Clara Defreitas Pedroso e Thereza Bespalhok estão entre os homenageados de hoje, Dia do Voluntário. Elas integram o Programa CVV de Prevenção ao Suicídio, criado pelo Centro de Valorização da Vida. E engrossam o time de solidários que, desde 1980, oferece calor humano e apoio emocional às pessoas que procuram a entidade por telefone, pessoalmente ou por carta. Parabéns!
- O vaivém segue intenso no Bazar de Natal, que até amanhã reúne mais de 40 estandes numa chácara à beira do Igapó. Suzana Roveri Sisti está por lá com dúzias de malhas de ginástica, ressaltando tons vibrantes em peças exclusivas para crianças. Uma graça que agrada em cheio às mammies e às aspirantes a dondocas.
- Também roubando sua cota de atenções no bazar, que acontece sob a batuta de Solange Garcia Lopes, está a marchand Ana Maria Barreto. Ela aterrisou por ali com lindas peças de arte, tapetes e quadros que marcam ponto entre os expositores da Rua Adhemar Pereira de Barros. Vale lembrar que parte da renda do evento seguirá para a ONG Viver.
- E para aguçar o espírito solidário de quem freqüenta o Bazar de Natal, Lídia Fedrigo, integrante da ONG Viver, comandou ontem um sukiyaki na chácara do lago. A sessão hashis foi preparada por Marina Furuta, do Shangri-lá, que como sempre caprichou na mão. Lídia e outras voluntárias estão a pleno vapor para arrecadar recursos e garantir um Natal especial para crianças e jovens portadores de câncer atendidos pela ONG Viver.
- Dica para quem aprecia orquídeas: mais de mil exemplares, selecionados junto a colecionadores de todo o Brasil, abrem hoje a 9ª Exposição Nacional de Londrina. Será no Centro de Eventos do Armazém da Moda e segue até domingo. A entrada é franca.
Heart - Carla Casarin, Fadinha Jabur, Weber Arruda Leite Filho e Daniel Edo encorpam o grupo da The Heart Band na apresentação solidária que acontece logo mais à noite. Os músicos, coordenados por Carlos Guides, mostram uma seleção de rock e blues que promete transformar o auditório do Hotel Crystal num salão de shows. Baixista e líder da banda, o cardiologista Chico Gregori também assegura o ritmo da festa que tem nos bastidores a APS-Down, para quem a renda será revertida.
CEAL- O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina comemora hoje os 50 anos de atividade com festa no Londrina Country. O encontro, regado a homenagens aos 35 ex-presidentes, está marcado para se iniciar às 21 horas e deve reunir 700 pessoas. Todas vão ser convidadas pelo presidente, Mário Stamm Júnior, a erguer um brinde especial pelo Dia do Engenheiro e Arquiteto, comemorado em 11 de dezembro.
Phoenix Finardi e Antônio Mariano Júnior, ambos jornalistas daqui da Folha, receberam o troféu Amigos da Casa de Vivência Saara Santana. A homenagem foi feita em reconhecimento à contribuição que deram à ONG Adé-Fidan, entidade que acaba de completar o segundo ano de existência. A comemoração foi no dia 1º de dezembro, mesma data em que se comemora o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. E rendeu homenagem a 21 pessoas, entre jornalistas, voluntários, membros da comunidade e profissionais da área de saúde. Os premiados foram escolhidos pelo voto de integrantes da instituição. Na foto, os jornalistas com o coordenador geral da Adé-Fidan/Casa de Vivência, Edison Bezerra





