Da Plástico Movel
O empresário Luiz de Oliveira e seus filhos Luizinho Oliveira e Lívia Oliveira estiveram na Folha, convidando para o coquetel-show em comemoração aos 30 anos de sua indústria Plásticos Nobel, realizado ontem no Empório Guimarães. Foram recebidos pelo jornalista João Milanez, de quem Luiz é amigo há vários anos.


Country abre hoje a temporada do Carnaval
O Londrina Country Clube dá início hoje às suas batucadas do Carnaval 2005. Com a animação das bandas Ziriguidum e Quem Dera, que prometem colocar todo mundo que comparecer para sambar e aproveitar o Carnaval. O presidente Luis Antonio Tâmega vai estar de tamborim nas mãos, animando ainda mais seus sócios e convidados. O Country é campeão em receber gente bonita em suas batucadas. E hoje, uma novidade disse-me Juliene Bicas: o grupo de axé Swinga Brasil estará participando da noitada e ensinando coreografias carnavalescas. Será uma noitada e tanto e as batucadas serão realizadas todas as sextas-feiras de janeiro. Os convites podem ser retirados na secretaria da agremiação.


Na reunião do Conesa
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Edson Neme Fernandes Ruiz, terminou o ano de 2004, participando, em Curitiba, da reunião do Conselho de Sanidade do Estado do Paraná, convocada com urgencia para discutir o noticiário de que haveria afetosa em rebanhos do Mato Grosso do Sul, nosso vizinho. Pelo que apuraram, nada existe. A propalada denuncia da Austrália deve ter sido brincadeira de mau gosto contra os pecuaristas brasileiros. Na verdade, a Austrália não importa carne daqui. Pelo contrário, é exportadora e talvez aí resida seu verdadeiro interesse.


Ainda na reunião do CONESA, foram tratados os problemas que surgiram com o Frigorifico Margen. E decidiu pedir a intervenção dos Governos Estadual e Federal. Afinal, são milhares de trablahadores prejudicados e tambem criadores, que venderam seu gado aos frigorificos. Trinta conselheiros e o secretário da Agricultra, Orlando Pessutti participaram dos trabalhos.


Em Bandeirantes
O ano começou muito bem para a família Fernandes da Silva. Depois de assumir, pela terceira vez, como prefeito de Bandeirantes, José Fernandes volta a se emocionar neste final de semana com o casamento da filha Rafaela com o espanhol Manuel Dominguez. A troca de alianças acontecerá sábado, às 18 horas na Igreja Matriz daquela cidade. Prazeres e Manuel Domingues, pais do noivo, vieram direto da Espanha para acompanhar o momento especial do filho. Logo após dizerem o tão esperado sim, os noivos voltam para a Suiça, onde já trabalham há alguns anos.


- Na casa de shows Up Hall, em Londrina, as atrações de hoje e amanhã serão as duplas João Márcio e Fabiano e Alex e Evandro


- O empresário Francisco Simeão está retornando hoje dos Estados Unidos, onde foi à cerimônia de formatura de seu filho, que é mariner naquele país. Francisco Simeão Rodrigues, ex-secretário da Indústria e Comércio do Paraná, está fabricando pneus e prepara-se para abrir filial em Londrina. Ainda este ano.
- O juiz de direito Marco Antonio Massanero, sua esposa Tereza, que é advogada, e os filhos, estão de férias, na praia de Itapema, em Santa Catarina. Ele é o juiz corregedor do Fórum de Londrina.
- A dinâmica empresária Maria Lopes Kireef, presidente da Sociedade dos Amigos do Museu Histórico de Londrina, festejou o Natal na cidade e o réveillon em São Paulo, onde foi com familiares e amigos que tomaram parte na Corrida Internacional de São Silvestre.
- A queniana Peninah Likomori foi a quarta colocada na prova feminina da 80ªCorrida Internacional de São Silvestre, realizada no último dia 31 em São Paulo. Dias antes aqui, na disputa da Prova Pedestre Cidade de Londrina, Peninah classificou-se em segundo lugar, vestindo a camiseta da Indústria Pado, que patrocinou os atletas que conquistaram os quatro primeiros lugares na competição que festejou o aniversário da cidade.

mockup