Ecologista de primeira leva, o cartorário Rubens Calixto, de Fênix, vem há anos trabalhando no projeto ‘‘Rali Fluvial Vila Rica do Espírito Santo’’, partindo das confluências do rio Corumbataí, de Fênix até a foz do Rio Ivaí, no Porto Camargo, objetivando desenvolver o turismo, preservar a ecologia, a história, e claro, fazer da travessia um momento de prazer e lazer.
*
Esperando contar com a participação de interessados, Rubens pretende tornar o Rali Fluvial o ‘‘maior evento no gênero na América Latina, quiçá do mundo’’. Como o próprio afirma ‘‘tudo será possível, se ... eu e você quisermos’’. E queremos, claro!
*
A título de informação, a viagem precursora aconteceu em 97, com 8 embarcações e 26 tripulantes, inclusive uma mulher. Filmes e fotografias provam e comprovam a aventura, que breve deverá se repetir.
Queen Elizabeth

mockup