Social Londrina (Elisiê Peixoto)
(Social Londrina - Elisiê Peixoto)
As jornalistas e assessoras de imprensa Vanusa Macarini Khouri e Alessandra Pajolla, o diretor-presidente do conselho de administração da Folha João Milanez e o presidente da Oktoberfest Luiz Armacolo
Fernanda Ulinski e Ricardo de Paula
A Rainha da 10ª Oktoberfest Natach Wysorki com Iris Inês, 2ª princesa, e Ana Carolina Muller, 1ª princesa
A Rainha da Oktoberfest 1996, Karina Bernardino Lesh, passou a faixa na última sexta-feira para Natach Wysorki
Daiane Volpato, eleita princesa da Oktoberfest 1996
César Augusto
Mário César
Depois das semanas de moda de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, foi a vez de Londrina servir de cenário para a temporada de moda. E foi quando rolou o Summer Fashion Catuaí, que aconteceu no Catuaí Shopping Center, movimentando estilistas, decoradores, arquitetos, colunáveis e modettes. Depois de Fernando de Barros e Olga Krell darem o ar da graça foi a vez da consultora de moda Glória Kalil (v.fotos) aportar por aqui, lançar seu livro e contar um pouco sobre estilo, moda e comportamento.
Divulgação
As estudantes do curso de estilismo em moda da Universidade Estadual de Londrina armam pose ao lado de Glória Kalil, depois da palestra dada pela expert no Summer Fashion Catuaí.
Rolândia escolheu sexta-feira última a Rainha e as Princesas da 10ª Oktoberfest. O concurso foi no Clube Concórdia, em Rolândia, reunindo 11 candidatas. Natach Wysorki foi eleita a Rainha, ficando Iris Inês e Ana Carolina Muller, com as classificações de princesas. Natach ganhou uma viagem a Alemanha, com roteiro preparado pelo Consulado Honorário da República Alemã em Rolândia e que inclui uma visita à Oktoberfest daquele país. Nos bastidores esteve Valci Maria Aires, organizadora de eventos. Em tempo: do concurso só participam candidatas de descendência germânica de 1ª e 3ª geração, já que Rolândia foi colonizada por alemães e mantém fortes traços da cultura, além de grande número de famílias desta descendência. As fotos são de João Usso.
Contagem regressiva
A Oktoberfest de Rolândia começa nesta sexta-feira e rola até dia 12 de outubro. Este ano a festa ganhou mais espaço físico e investe de vez em sua tradição. Uma das contribuições mais importantes é a da comunidade luterana, formada por descendentes de alemães que foram precursores do evento em Rolândia. Vale ressaltar que a estrutura física passou por reformas e ampliações e caso São Pedro não colabore, o público nem vai notar. Na área coberta, 4 pavilhões abrigam com tranquilidade mais de 15 mil pessoas e para dançar foram reservados o ginásio de esportes e um pavilhão de 1.200 metros quadrados. As bandas Clarins de Prata, Os Sonatas, Garcia, Estrela DAlva e Musical Catarinense vão comandar a pista, além de grupos folclóricos de Rolândia e de outras cidades que farão apresentações durante a party. É esperado um público de 100 mil pessoas.
Vanessa Canziani Silveira comanda a sessão happy birthday de hoje. Logo mais à noite, no Brikell Key do Parthenon. Para poucos e bons.
Um Presente de Nishinomiya para Londrina é o nome do concerto que terá como cenário o Cine-Teatro Ouro Verde, às 20h30 do próximo dia 7. A promoção é da Prefeitura de Londrina, da Secretaria da Cultura e da Associação Intercâmbio Londrina-Nishinomiya.Hoje começa a transformação da fachada do Londrina Country Club. Lá será montado um palácio para a festa Uma Noite no Oriente com projeto da arquiteta Márcia Bounassar. Junto com o decorador Sérgio Figueiredo ela criou ogivas e minaretes para a caracterização da fachada do clube. O projeto também prevê um cenário de deserto onde serão utilizados cerca de 20 caminhões de areia, além de cavalos árabes do haras de Assad Jannani. A big party acontece no próximo dia 11 e tem nos bastidores o empresário Farage Kouri.Umas & Outras
No próximo dia 7, na Casa da Amizade, às 20 horas, o Rotary Club Londrina Alvorada e o Rotary Higienópolis receberão a visita oficial do governador Moacir Veras. O Alvorada entregará o troféu Heber Soares Vargas ao ex-prefeito e ex-governador Hosken de Novaes, escolhido por unanimidade. Será entregue também o troféu Marelisa do Amaral Campos a Gumercindo Silva, gerente administrativo da AONP - Associação Odontológica do Norte do Paraná. Na ocasião também será feita uma homenagem ao professor Newton Expedito de Moraes pelos 50 anos da Associação Odontológica do Norte do Paraná. E no dia 15 de outubro, no mesmo local, o Alvorada comanda uma palestra interativa (Uma Oportunidade para Rever Valores), às 20 horas. A renda dos convites vai para as obras assistenciais apoiadas pelos rotarianos de Londrina.
O Instituto de Psicologia Paraná Norte está representando em Londrina e região, o Centro Editor de Psicologia Aplicada (CEPA), que está sob a direção das psicólogas Anelisa Bosquê, Denise Galvão e Lilian Pelline.
Uma Noite de Verão é a party que rola dia 14 de novembro, no Clube Recreativo, em Maria Helena (PR). A partir das 22 horas e sob o comando da Banda Biss, de Maringá.
É hoje a abertura da exposição com telas óleo sobre tela da professora Sônia Minetto e de suas alunas. No Sesc da rua Fernando de Noronha até o dia 12.
A criançada vai deitar e rolar. É sábado, das 8h30 às 12 horas, no Centro de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina, a 2ª gincana promovida pela Academia Wet e McDonalds do Catuaí. Nos bastidores está a coordenadora de hidroginástica Alessandra Silveira. Crianças de 3 a 12 anos terão a chance de vivenciar brincadeiras de rua. Tudo gratuitamente.
Dia 12 de outubro, o Londrina Country Club promete muita farra para a criançada com atividades e brincadeiras durante todo o dia. O programa prevê a apresentação da Banda do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina. Formada há 28 anos, a banda tem na regência o 2º Sargento Isaac Fernandes, um dos fundadores do grupo. Os seus 18 integrantes, conforme o regente Isaac, preparam um repertório misto para exibição que inclui música popular, sertaneja, samba e marchas. E claro, muitas canções infantis para ganhar a criançada.
De 6 a 10 de outubro, das 14 às 17 horas, acontece a 2ª Gincana Olímpica da Clínica Psiquiátrica de Londrina e Villa Normanda.
O deputado federal Luiz Carlos Hauly recepciona o Papa João Paulo II, no aeroporto do Galeão, no Rio, amanhã. Ele atende ao convite do presidente Fernando Henrique Cardoso. O pontífice chega ao Brasil, às 17 horas, e será recepcionado por autoridades nacionais.
De 17 a 19 próximos, no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, acontece o 1º Rodeio das Três Fronteiras. O evento é promovido pelo Cassino Iguazú, em parceria com a Planet Players, de São Paulo e que já levou àquela cidade shows com Tony Bennett e Roberto Carlos. Cerca de 90 mil pessoas são esperadas no evento. Em tempo: A Banda Texas animará o Baile Country que escolherá a Rainha do Rodeio logo no primeiro dia. No último dia, a cantora baiana Daniela Mercury faz um show, a partir das 20 horas, naquele espaço.
Wilza e João Paulo Casarini posam de pais corujas. Nasceu Mellody Hanna, sábado. A libriana veio ao mundo pesando quase 4 quilos.
E-mail:[email protected]





