Social Londrina (Elisiê Peixoto)
(Social Londrina - Elisiê Peixoto)
Carmen Kley
Camila e Luis Henrique, filhos de Vera e Márcio Furlaneto, e de Emília e José Vezozzo, casam-se hoje, às 12h15, na Casa do Criador, na Sociedade Rural do Paraná. Ela usa modelo de Margarethe Carmona e grinalda com a grife Nilce Gradia. A lua-de-mel será na Europa.
A apresentadora Mafalda Bongiovani faz parte da galeria de fotos que irá compor a exposição Poses e Flores de Ana Paula Rosa. A mostra acontece em outubro, no Muller Kaffee. Ao todo são 25 fotos de mulheres londrinenses que atuam em diferentes áreas profissionais. Ana Paula tem se dedicado full time aos ensaios fotográficos que são realizados em seu estúdio. Mônica Nakabayashi e Silvana Bonafini assinam a produção das flores.
Daniel Procópio
Na 37ª Semana Jurídica da Universidade de Londrina, o reitor Jackson Proença Testa entre a assessora jurídica da UEL, Maria de Fátima Ribeiro, o advogado tributarista Frederico de Moura Theóphilo, a vereadora Elza Correia e a juíza Lidia Maejima.
Carmen Kley
Dona do sorriso mais bonito do pedaço, Roberta Morita Vasconcellos reúne os mais amigos logo mais. No melhor estilo open house ela comemora os 15 aninhos.
É hoje
Hoje tem bazar. E promovido pela Santa Casa de Londrina, das 8 às 16 horas. Estão à venda roupas novas e seminovas que acabam de aterrissar from Alemanha. As peças são arrecadadas nas missões de Schoenstatt da qual fazem parte as Irmãs que participam da direção e dos trabalhos da ISCAL. A renda é beneficente.
Croissant
A direção do Hospital Evangélico vai homenagear profissionais da imprensa, dia 10, durante café da manhã, a partir das 8 horas, no próprio hospital. Quando aproveita para divulgar o novo serviço do HEL: Urgência Pediátrica.
Sapatilhas
Seguindo a tradição de exibir anualmente um espetáculo de repertório, o Corpo de Baile Adanac estréia dia 17 de novembro no Cine-Teatro Ouro Verde, a peça La Fille Mal Guardeé. Versão do Royal Ballet, a peça de três atos contará com 60 bailarinas de nível avançado (que têm entre oito e dez anos de prática de balé). Yeda Marques Russo, uma das diretoras, define a peça como um espetáculo simples, alegre, divertido!. La Fille Mal Guardeé tem a co-direção de Inês Marques de Almeida. Com 28 anos de atividades, o Centro de Dança e Artes Adanac tem ex-alunos dançando na França e nos Estados Unidos, entre outros países.
Em Washington
O deputado federal paranaense Luiz Carlos Hauly viajou ontem para Washignton, nos Estados Unidos. Hauly, que é presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, foi convidado pelo Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos, para participar da 16ª Reunião Plenária da instituição. O deputado paranaense vai fazer uma palestra sobre Aspectos da Reforma Tributária: Redução do custo Brasil, dia 9, na capital americana.
A tia do pop
Um novo documentário conta tudo e muito mais sobre a vida de Elton John. Tantrums and Tiaras, que foi dirigido pelo namorado do cantor, David Furnish, traz cenas de suas turnês, gravações de vídeos e entrevistas referentes ao lançamento de seu último disco, Made in England. Além disso, momentos de intimidade em que ele se mostra uma tia entrando na terceira idade. Elton, que gosta de ser chamado sempre no feminino, aparece dando chilique depois que uma assistente confundiu uma mala de roupas e um fã o distraiu durante um jogo de tênis. Estão lá também as principais manias do cantor: óculos e tiaras. O documentário, que vai ser exibido pelo canal de TV por assinatura norte-americano Cinemax, mostra também o artista com sua mãe e avó, além de ressaltar a sua devoção pela música.
1001 Noites
Dia 11 de outubro acontece uma noite oriental das mais concorridas. Os convites, em breve, estarão à venda.
Novas medidas
O Centro de Estudos Científicos da Irmandade da Santa Casa de Londrina e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, vão promover nos dias 8 e 9, um curso interno de atualização sobre doenças infecto-contagiosas. O objetivo do curso é atualizar os profissionais de saúde que atuam nos hospitais da instituição - Santa Casa, Mater Dei e Infantil - sobre as novas medidas que vêm sendo aplicadas em isolamentos de doenças infecto-contagiosas. Participam do curso os doutores Dayse de Souza Pauli, Edlívia Dias de Mattos, Cláudia Carrilho, André Bortoliero. A inscrições são gratuitas.
Caruru
A Noite Baiana que acontece dia 11 de outubro, no Museu de Arte de Londrina, a partir das 20h30, tem nos bastidores o empenho de Ana Maria Barreto. Vai ser um jantar recheado por acarajé, abará, xinxim de galinha, muqueca de camarão, muqueca de peixe, vatapá, caruru, uísque 12 anos, vinho de excelente safra e como sobremesa, doces típicos. O jantar, que está sendo organizado pela Sociedade dos Amigos do Museu de Arte de Londrina, vai ter música ao vivo e os convites podem ser adquiridos na Bahiarte. Quem quiser saber mais o fone é (043) 324-7759.
Hits 1
Beatles, sempre eles. Parece nunca haver limites para a exploração do trabalho do grupo. Agora é a vez de nomes como Jim Carrey, Robin Williams e Sean Connery, entre outros, se reunirem para cantar os maiores sucessos dos Beatles. O projeto é My Life, que o legendário produtor George Martin está comandando, com previsão de lançamento para novembro no mercado internacional.
Hits 2
Enquanto isso, outra coletânea já está chegando nas lojas européias. Trata-se de um disco chamado Golden Throaths 4: Celebrities Butcher the Beatles, em que nomes como William Shatner e George Burns aparecem em gravações antigas de músicas dos Beatles.
Exposição Fotográfica
Os embaixadores de Angola, Oswaldo de Jesus Serra Van-Duném, e da Índia, Ishrat Aziz, inauguraram no saguão da prefeitura municipal com a presença do prefeito Antonio Belinati, as exposições fotográficas sobre Angola e Goa. A mostra faz parte do 12º Ciclo Afro-Asiático, em comemoração aos 12 anos do Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos da Universidade Estadual de Londrina. Rola até o dia 15, aberta ao público durante o horário comercial.
Umas & Outras
Esteve lotado, anteontem, o auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina. O motivo foi a palestra dada pelo ex-ministro e médico cirurgião Adib Jatene, que a convite da Adesg, da UEL e da Associação Médica de Londrina, fez um relato sobre o SUS - Novo Modelo de Saúde. Jatene foi aplaudido de pé.
A sessão bolo e brigadeiro fica por conta, hoje, de Felipe Cotrin Obici. Que comemora 4 anos com festa do Piu Piu e Frajola.
Hoje tem mais uma Pré-Festa de Noel, no Canadá Country Club, depois das 23 horas.
Recém-chegada da Itália onde reside, Regina Victorelli Boreli brindou seu nat anteontem à noite, no Muller Kaffee. E foi cercada por uma legião de amigas. Estavam lá Jacirinha Hofig Ramos, Cida Jabur, Cida Conte, Norma Peixoto, Irene Bastos, Regina Muniz, Marusa Leite, Marisa Yone Barbosa, Rose Santos, Cecilinha de Moraes, Claudete Flemick, Edna Capobianco Bizarro, Lilian Jamus Marchi, Neusa Araújo e Vera Canziani Silveira.
Tânia e Júpiter Villoz da Silveira armam as festividades em torno do albergue infantil Casa do Caminho. Que completa 10 anos, lutando e batalhando em prol de menores carentes.
Um curso de arbitragem de natação acontece hoje, no Grêmio, das 8 às 18 horas, promovido pela Federação Paranaense de Natação e Unopar.
O presidente do Conselho Regional de Administração/Curitiba, Gilberto Serpa Griebele, estará em Londrina dia 8, para dar palestra na Unopar. O evento vai marcar as festividades do Dia do Administrador, que é comemorado dia 9 de setembro. Griebele vai falar sobre O Administrador do Ano 2000. Nos bastidores está o curso de Administração sob a coordenação do professor Paulo Chiararia. O objetivo é mostrar aos acadêmicos as mudanças e as perspectivas da profissão no próximo milênio, a nível nacional e internacional. A palestra acontece no salão nobre (antiga biblioteca) das 19h30 às 22h30.
O departamento de Tae-kwon-do do Londrina Country Club promove dia 27, a festa SexWar. Começa às 23 horas e até à uma da manhã o salão social do clube estará dividido: homens de um lado e mulheres do outro. De um lado dançarinas dançam para a galera masculina, e do lado oposto, as mulheres assistem a uma performance de dançarinos.
De 12 a 14 próximos, na praça de eventos do shopping Catuaí, acontece a exposição A Trajetória de um Tricampeão que mostra a vida de Ayrton Senna. Ao todo são mais de 400 fotos e 15 vídeos inéditos do campeão. Pela primeira vez em Londrina, a mostra, que já foi exibida em 10 capitais brasileiras e em outros 38 municípios do estado de São Paulo e vista por mais de 360 mil pessoas, recorda as grandes vitórias de um dos maiores ídolos do automobilismo mundial, desde o kart a Fórmula 1. A mostra ainda traz o último autógrafo de Senna a uma fã japonesa, quinze minutos antes da largada do fatídico GP de San Marino, em 1º de maio de 1994.
O Grupo da Maior Idade Panteras Grisalhas tem encontro marcado hoje. Na Pousada das Alamandas, em Rolândia, a partir das 16 horas.
E-mail:[email protected]





