O jornalista Milton Cassitas de Mattos Júnior, o diretor de redação da Folha Nelson Merlin e o vice-prefeito e presidente da Codel Alex Canziani Silveira


Wilson de Oliveira


Ana Marta Garcia da Silva


Peter Robson Silva


Bete Fagundes

Um café da manhã no hotel Crystal, anteontem, reuniu profissionais da imprensa londrinense a convite do vice-prefeito e presidente da Codel Alex Canziani Silveira. Num clima informal e no último dia como prefeito em exercício, Alex fez questão de agradecer um a um dos jornalistas presentes, elogiando o trabalho da imprensa local. O prefeito Antônio Belinati, que se encontrava viajando, retorna às atividades junto ao seu gabinete. As fotos são de Mário Cesar.



Arquivo Pessoal

Priscila Garcia Figueiredo (v.foto) pega o canudo de Medicina neste sábado. No rastro do pai, o obstetra Octacílio Figueiredo, e dos irmãos Octacílio Neto e Eduardo, também médicos. A comemoração vai rolar madrugada adentro, já que domingo Priscila festa nova idade. Quem posa de mãe coruja é Dirce Figueiredo. Que respira ares de ‘‘missão cumprida’’.



Chá bar
Susana Castanho di Creddo e Marcelo Monteiro de Moraes dão adeus à solteirice. E antes de subirem ao altar da Igreja Sagrados Corações de Maria, dia 16, ganham chá bar dos amigos neste sábado. A sessão canapé rola no address de Lavínia e Newton Expedito de Moraes, com detalhes de Rossilene Guerzoni.



Posse no Fórum
O juiz da Vara de Infância e Juventude Dimas Ortêncio de Mello ganha brinde dia 4. Toma posse como diretor do Fórum, no Tribunal do Júri, às 19 horas. Depois acontece jantar na sede campestre do Grêmio Literário Recreativo Londrinense. As adesões podem ser feitas pelo fone (043) 330-3003.



Açucareiro
Marisa Pesarini foi o alvo dos confetes na tarde de quarta-feira. E fez as marocas provarem suas receitas gastronômicas antes de cortar o bolo. A nova idade foi prestigiada por uma legião de amigas. Estavam lá Tônia Marcondes, Silvia Barroso, Norma Peixoto, Marilze Fleury, Maria Alice Arruda Leite, Marisa Braga, Tânia Aidar, Patrícia Pesarini, Sônia Pesarini, Márcia Spiga, Paula Medeiros, Ignês Militão, Raquel Câmara, Renata Ramalho, Gracinha Drummond. O encontro teve hora para começar, mas não para acabar. Se estendeu até a noitinha com o tricô em dia.Paternidade
‘‘Investigação de Paternidade Através do Teste de DNA’’ é o tema da palestra que será dada pelo professor Dr. Ayush Morad Amar, dia 14, às 20 horas, no auditório da OAB. O palestrante exerce a Medicina Legal como atividade principal desde 1962 e já realizou mais de 20 mil perícias de vínculo genético, sendo pioneiro nas investigações de paternidade mediante exame dos perfis de DNA no Brasil. Atualmente ele é professor titular de Medicina Legal das Faculdades de Direito, Medicina e Odontologia da Pontifícia Universidade Católica.
Quem traz
Nos bastidores do evento, o Laborgene - Laboratório de Investigação de Paternidade, associado a rede internacional Cellmark Diagnostics, com o apoio da subseção da OAB de Londrina, Associação dos Advogados de Londrina, Departamento de Direito Privado e Centro Acadêmico de Direito da Universidade Estadual de Londrina.


Umas & Outras


O colunista e apresentador do Programa ‘‘Mulheres’’, Elias José Neto, comandou o open house de aniversário noite dessas. Com château recheado de amigos.
q Já em contagem regressiva está a moçada para o MTV Awards que rola dia 4, no Anhembi, em São Paulo. E para apresentar esta edição foram convidadas pessoas de peso: Paulinho da Viola e a dupla Chitãozinho e Xororó. Cláudio Fernandes, da Vício, é quem assina os figurinos do casting da MTV, na premiação dos melhores do pedaço, no quesito ‘‘Vídeo-Clip’’.
q Regina Pitz, presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos, convoca as associadas. Tem reunião dia 5, às 19h30, na creche Haydée Colli Monteiro.
q Tem casório agendado para o dia 16. Rúbia Silva e Valmir Rosa trocam o Sim, às 19h30, na Igreja Presbiteriana Central de Londrina. São filhos de Maria Cleusa e José Rubens Silva e de Otélia e Antonio Rosa.
q A campanha do papel realizada pelo ILES - Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais tem sido o maior sucesso. Segundo Maúde Fernandes, a diretoria da entidade está sensibilizada com o apoio da comunidade. E aproveita para alertar que a campanha continua a todo vapor. Mais doações podem ser feitas e as informações podem ser adquiridas pelo fone (043) 324-3906.
q Depois de curtir sessão Mickey Mouse em Orlando, Aline Sborgi, reabastecida, volta ao day by day escolar.
q Domenciano Rodrigues Neves, gerente do hotel Deville, em Guaíra (PR), recebe hoje a medalha ‘‘Amigo da Marinha’’ outorgada pela delegacia da Capitania Fluvial do Rio Paraná. A solenidade acontece durante as comemorações do 47º aniversário da Capitania.
q Os médicos londrinenses Dora Maria Grimaldi e Ivan José Blume Domingues comandam hoje e amanhã a 1ª Jornada de Patologia Óssea de Londrina. O evento que acontece na sede da Unimed é promovido pelo Departamento de Patologia Clínica e Anatomia Patológica da Associação Médica de Londrina. A Mercearia do Gourmet assina os comes e bebes que serão oferecidos no primeiro dia do encontro, e o coffee-break no intervalo das palestras agendadas para amanhã.
q Para os gaúchos de plantão. O CTG Rincão Sulino Londrina realiza neste domingo mais um churrasco fogo no chão. Começa às 12 horas e rola até às 19 horas. E o que é melhor, com músico ao vivo.
q Enquanto Melissa Ribeiro está no Japão comandando grupo de adolescentes do CISV, a irmã Natasha está em Orlando, trabalhando na área de turismo internacional junto à Disneyword.
q O conhecido tatoo ‘‘de luxe’’ Sérgio Leds, que mora em Sampa, embarcou terça-feira última para Riccione, no Norte da Itália. Vai participar do Congresso Mundial de Tatuadores, onde ele faz a cena com os melhores carimbadores de pele do mundo, e, aproveita para convocá-los a baixar por aqui em novembro, para o 3º Congresso Internacional de Tatuagem Artística.
q Depois de buscar novidades pelos corredores da Fenasoft em São Paulo, Márcio de Souza, promotor da Infotech viaja amanhã para Curitiba. Ele vai visitar a Feira do Empreendedor, evento que está movimentando a capital do Estado neste final de semana. O principal interesse do promotor da feira londrinense é buscar informações sobre um dos negócios atualmente mais promissores: as franquias de empresas da área de informática. É um dos setores que mais chama a atenção das pessoas que pretendem investir em um novo empreendimento.
q O Baile do 143º aniversário da Polícia Militar acontece hoje, no Iate Clube de Londrina, a partir das 23 horas. Animado pela Orquestra da Polícia Militar do Paraná.
q Magdalena Rauch Souto é quem dá a dica. Dia 16 ela inicia curso de harmonia, improvisação e arranjo. Quem quiser saber mais, o fone é (043) 324-6801.
q O Coronel Luiz Fernando de Lara, Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e de Corpos de Bombeiros Militares do Brasil convida para a abertura de mais um Encontro Nacional de Comandantes Gerais PM/BM, dia 11, às 9 horas, no Fórum das Américas, em Foz do Iguaçu.

mockup