(Social Londrina - Elisiê Peixoto)



Mariana Bruni Espiga e seu melhor sorriso iluminando a coluna. Ela tem 15 anos, estuda no Colégio Universitário e foi fotografada por Dity Magalhães

Arquivo Pessoal

Thelma e Walmor Macarini de volta de temporada relax na Europa e nos Estados Unidos. Na foto, eles nagevam pelo Mar Tirreno, no sul da Itália, a caminho da Ilha de Capri






1


2


3


4


5



A Costa Norte Turismo lançou anteontem, em Londrina, o Condomínio Ilha do Sol, que fica na maior ilha da Represa de Capivara, há 70 quilômetros de Londrina, em frente ao Terminal Turístico de Primeiro de Maio. A área de Represa de Capivara, formada pelos rios Paranapanema e Tibagi, está definida como Pólo Turístico da Embratur. Os lotes, no total de 167 terrenos, começaram a ser vendidos ontem. O coquetel de lançamento contou com a presença dos secretários estaduais da Indústria e Comércio, Eduardo Sciarra, e Meio Ambiente, Hitoshi Nakamura, além dos prefeitos de Primeiro de Maio, Paulo Tódero e de Sertaneja, Renato Tavares. Comandaram o evento o diretor do Costa Norte Turismo, Cláudio Tedeschi, e o diretor da Abílio Medeiros Imóveis, Abílio Medeiros Júnior. O lançamento, realizado no Pier Lounge, contou com a presença de mais de 400 pessoas entre empresários e lideranças de Londrina e região. O empreendimento promete ser um dos mais ousados e criativos na área de turismo e lazer do Norte do Paraná. 1. Abílio Medeiros Júnior, Eduardo Sciarra e Cláudio Tedeschi, diretor da Costa Norte Turismo. 2.Clóvis Coelho, presidente do Sinduscon e o deputado estadual Hermes da Fonseca. 3.Maura Regina Razante e Cláudio Tedeschi. 4. Sônia Medeiros e Guiomar Moreira. 5.Paulo Tódero, prefeito de Primeiro de Maio, Cláudio Tedeschi e Renato Tavares, prefeito de Sertaneja.

‘‘Uma pessoa é capaz de brincar sem ser criativa mas certamente não pode ser criativa sem brincar.’’ Kurt Hanks & Jay Parry

Jornada de nutrição
O curso de nutrição da Unopar promove nos próximos dias 8 e 9, no auditorium Alcides Bueno, a 1ª Jornada da Nutrição. O objetivo do evento é a atualização técnica e científica de alunos, professores, nutricionistas e profissionais da área. Durante a jornada serão abordados os temas ‘‘Importância do Endomarketing para o exercício profissional do nutricionista’’, pela diretora da ATP Consultoria em Alimentação de São Paulo, Lucimar Oliveira dos Santos; ‘‘Aspectos Epidemiológicos da Hipovitaminose A’’, pela assessora técnica em micronutrientes da Unicef e do Ministério da Saúde, doutora Andréa Ramalho; ‘‘Distúrbios Alimentares: Anorexia e Bulimia’’, com a doutora Marle do Santos Alvarenga, responsável pela orientação nutricional no Ambulim do Hospital das Clínicas da USP; ‘‘Conduta Nutricional nas Diferentes Modalidades de Esporte’’, pela doutora Tânia Rodrigues, diretora da BRG Nutri Consultoria Nutricional e nutricionista da equipe de vôlei masculino de Suzano, em São Paulo.

Café da manhã
Valter Luiz Orsi, presidente da Acil e Andréa Gradia Yui, presidente do conselho da mulher empresária, convidam para o café da manhã, dia 9, às 7h30, na Acil. Ocasião em que acontece o lançamento do 1º Encontro de Tendências da Moda Inverno 2000, promovido pelo Escritório de Desenvolvimento em Moda, em parceria com o Sebrae, Acil, Codel, Fiep, Senai, Senac, UEL, Unopar, Cesumar, Sivepar, Sivale, Sinvespar.

Quem casa
Karla, filha de Dalva e Carlos Cezar Gomes Costa, e Fernando, filho de Nadir e Jorge Scaff, casam-se às 17h45 de hoje, na Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

80 anos
Maria José Lúcio completa 80 anos hoje. E ganha festa dos filhos. Ela é pioneira em Londrina, viúva de Antonio Lúcio Filho. O casal chegou aqui em 1937.

Drink Free
Hoje na Glass Night rola a festa Glass Free Drinks. O nome já diz: bebida à vontade e os convites são antecipados e limitados. Podem ser encontrados na loja Mister Cat do Catuaí. Vai ser servido uísque Jonhy Walker e outros drinques.

Casa, moda e aroma
Virginia Furlaneto, que no rastro da mãe Vera tem se saído muito bem no comando da nova loja Casa Moda Aromas (antiga Cariza da alameda Miguel Blasi), dá a dica que muita gente não sabe. O novo espaço que vende peças lindas de decoração continua oferecendo tecidos para modelitos de festa. Um mais bonito do que o outro.

Congresso
A radiologista Susi Tagima, da Ultramed, está participando do Congresso de Fisioterapia na Universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, este final de semana. Ela é uma das convidadas para ministrar palestra durante o evento. Também será de Susi Tagima uma das palestras do Clube do Osso, que se reúne, mais uma vez, terça-feira, na Ultramed. O tema é ‘‘Achados Radiológicos’’, com discussão de casos. Também participa da reunião, como palestrante, Carlos Eduardo Vaz, que falará sobre Osteocondrite dissecante do joelho, a partir das 19h30.

Tocha Cubana
É hoje, na Chácara APCEF (atrás do Catuaí), a partir das 23 horas, a terceira edição da Festa ‘‘Tocha Cubana’’, promovida pelo grupo de teatro Boca de Baco. As atrações ficam por conta do show da banda Madera, do Dj Feijão e da performance dos atores, que já virou marca registrada do evento. Ingressos antecipados a R$ 7,00 na Recos, L’acqua di Fiori e bar do Jota.

Kairós
O Kairós do Rei, grupo Rede King’s Kids, da Igreja Presbiteriana Central, se apresenta nos cultos do Teatro Filadélfia este mês. É formado por adolescentes e visa levar o evangelho às pessoas usando a dança como estratégia. Os cultos serão sobre os jovens e adolescentes de hoje. Os londrinenses estão convidados a participar desses bons momentos aos domingos, às 19h30, no Teatro Filadélfia.

Baile de Aniversário
Uma viagem para a Ilha de Comandatuba, oferecida pelo Hotel Transamérica, e dois aparelhos celulares, da Montreal Celular, serão sorteados durante o Baile de Aniversário do Country. A festa será dia 27 de novembro e terá dois ambientes: baile no salão social e uma danceteria no salão de convivência. As mesas já estão à venda na secretaria do clube.

Começa amanhã
Começa a circular amanhã a novidade mais esperada da Folha de Londrina/Folha do Paraná. Trata-se de um novo caderno – Folha Gente – recheado de notícias, com entrevistas importantes, muitas informações, e colunas sociais de Foz do Iguaçu (Magda Carvalho), Londrina (Elisiê Peixoto), Curitiba (Ruy Barrozo e Reinaldo Bessa) e Maringá (Carmen Ribeiro), numa integração total do Estado. Assim, todos saberão de tudo, e quem for realmente notícia, será destaque em todo Paraná na Folha Gente, que circulará diariamente, de segunda a segunda. Sem descanso.

Chega!
Além das entidades, aos poucos as empresas da cidade também estão aderindo à campanha ‘‘Londrina Exige o Fim da Violência’’. A construtora Plaenge, por exemplo, produziu um adesivo que está sendo distribuído em alguns dos plantões de vendas de seus empreendimentos. Os interessados em mostrar sua indignação com a crescente violência em nossa cidade podem retirar o adesivo, gratuitamente, nos seguintes endereços: Av. Madre Leônia Milito, 615 (plantão de vendas do Matisse Residences), Rua Alagoas, 1.432 (obras do Solar Cezanne) e Av. Tiradentes, 1.000 (sede da Plaenge).

‘‘...Ouvi-me, todos, e entendei. Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai do homem é o que o contamina. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.’’ Marcos 7:15 e 16

‘‘Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. E os que ouviram disseram: Sendo assim, quem pode ser salvo? Mas Ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.’’ Lucas 18:25 a 27

‘‘Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um.’’ João 10:28 a 30

‘‘Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse. Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.’’ João 19:30

mockup