Social Londrina (Elisiê Peixoto)
(Social Londrina - Elisiê Peixoto)
1
2
3
4
5
6
7
Amigos e admiradores do tenente-coronel Ubirajara Dias Paredes reuniram-se na terça-feira à noite, no Clube Canadá, para a cerimônia de entrega do diploma de reconhecimento público ao ex-comandante do 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina. A homenagem foi dada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Londrina em reconhecimento à competência e ao profissionalismo de Paredes frente aos 450 homens que atendem a mais de 2 milhões de habitantes em 63 municípios do Paraná. Emocionado, ele recebeu o título das mãos da vice-governadora Emília Belinati, do tenente-coronel Luiz Fernando Lara, comandante da Polícia Militar no Paraná e do vereador major Adalberto Pereira da Silva. Paredes deixa o comando do Corpo de Bombeiros em Londrina para assumir, nos próximos dias, a Chefia do Estado Maior da Corporação, em Curitiba. Fotos de Luiz Jacobs. 1.Renato Silvestre Araújo, presidente da Câmara com Ubirajara Dias Paredes. 2.A vereadora Elza Correia com a apresentadora Mafalda Bongiovani. 3.Magali Kleber. 4.Dirlei e Ubirajara Dias Paredes com a vice-governadora Emília Belinati. 5.O major Adalberto Pereira da Silva. 6.Octávio Cezário Pereira Neto, tenente-coronel José Paredes, João Milanez, Marcelo El Kadre. 7.O vereador Salvador Francisco, Anselmo Vedoato e Ubirajara Dias Paredes.
É hoje
Vai ter renda para a Associação Londrinense Interdisciplinar de Aids a venda dos ingressos do Carneiro no Buraco promovido pelo Rotary Club Londrina Cinquentenário e Rotary Club Londrina Sul, hoje, a partir das 12 horas, na Casa da Amizade. Quem quiser mais informações o fone para contato é (0XX43) 324-2748. O patrocínio leva assinatura da Prodese, Ceasa, Salva Vida Emergências Médicas, Floricultura Flora Brasil, Confraria da Culinária e Kaiser.
Dia do administrador
Dia 9 de setembro é dia do administrador. Para comemorar essa data e os 30 anos do Curso de Administração da UEL está programada uma semana de eventos dirigidos a empresários, alunos, ex-alunos, docentes, ex-docentes e para os demais interessados. No dia 07 de setembro haverá uma confraternização na APUEL - Associação do Pessoal da UEL com almoço servido pelo Buffet Master. No dia seguinte, os administradores vão estar reunidos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro Aeroporto, para a solenidade religiosa (culto ecumênico). O 18º Ciclo de Estudos de Administração será realizado nos dias 9 e 10, no recinto José Garcia Molina da Sociedade Rural. Para fechar as atividades, no dia 11, está agendado um baile no Iate Clube de Londrina com animação de Leopoldo - Orquestra de Tupã. Este evento é uma promoção da UEL e ABRA - Associação Brasileira de Administração -, com o patrocínio do Ministério do Trabalho e Emprego; Governo Estadual; FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador); Agência do Trabalhador; C.R.A. Paraná (Conselho Regional de Administração); Inbrape; Indrel Ar Condicionado; Rede de Farmácias Vale Verde; Cellular Solution; ZKF Confecções e deputado José Maria Ferreira. As inscrições e convites podem ser adquiridos na UEL, Centro de Estudos Sociais Aplicados, na divisão de informática do Nepes (Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais), fone (0XX43) 371-4692 ou na ABRA Domicilli, fone: (0XX43) 324-8983.
Mens@gem para reflexão
De Gildete Ines Lara Sampaio recebo mais uma, entre as bonitas e várias mensagens enviadas pelos leitores. Uma lição para nós... Um dia um pai de família rica levou seu filho para viajar para o interior com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho como havia sido a viagem.ááá
- O filho respondeu: Muito boa Papai!
- Você viu como as pessoas pobres podem ser?, o pai perguntou.
- O filho: Sim.
- E o que você aprendeu? - o pai perguntou.
- O filho respondeu: Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Temos uma varanda coberta e iluminada com luz, eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada, eles têm uma floresta inteira.
Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai ficou estupefato. E o filho acrescentou:
- Obrigado pai por me mostrar quão pobre nós somos!
Não é verdade que tudo isso depende da maneira como você olha para as coisas? Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo! Se você é pobre de espírito, você não tem nada!
Em Brasília
O secretário municipal de Recursos Humanos, Marcos Rogério Lobo Colli, da Prefeitura de Londrina, foi um dos 50 escolhidos para participar do curso de gestão urbana e municipal em Brasília. O curso, que teve inscritos de todo o País, vai até 3 de setembro. A promoção é da Escola de Administração Fazendária/Ministério da Fazenda, Instituto de Desenvolvimento do Banco Mundial, Caixa Econômica Federal e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Na ausência de Colli, o assessor Joaquim Dominges de Oliveira está respondendo pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos.
Seca-se a erva e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Isaías 40:8
No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. João 16:33
Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém às roubará de minha mão. João 10:28
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15





