(Social Londrina - Elisiê Peixoto)





Exibindo seu ar soignée, Roni Brunetto com a sua bela ninhada: as filhas Ana Paula Brunetto Tramonte, Alice Brunetto, Patrícia Brunetto e Letícia Brunetto. Produção de Roberta Peixoto Silveira e foto de Carmen Kley


O 27º Baile do Rubi acontece no dia 13, às 23 horas, no Londrina Country Club para cerca de mil pessoas. Os convites podem ser adquiridos na sala da Associação dos Advogados e no Fórum. Os patrocinadores confirmados são a Diez & Diez Joalheiros - que vai sortear uma gargantilha de rubi e bilhantes (v.foto) - a Renata Superiore/Massas Selmi, que patrocina a massa que será servida durante o baile e a Sercomtel. Nos bastidores do evento, Patrícia Costa e Heloísa Bettoni.

Foto Divulgação

Wagner Donadio, diretor da Companhia Independente de Teatro, a atriz Carolina Cauchioli, o figurinista Weber Wanderley, no coq de estréia da peça ‘‘Uma Simples Formalidade’’, no Teatro Zaqueu de Melo

César Augusto

Mariana Fleury, que shape! Bonita de todos os ângulos, marcando presença em recente circuito social londrinense

Roberto Brasiliano

O prefeito Antonio Belinati com Bárbara Laffranchi, técnica da equipe brasileira de ginástica rítmica desportiva, que retornou ontem do Canadá, exibindo a medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg




Mens@gem para a coluna
• Dando início ao segundo semestre da Temporada 99, a Vivarte Produções Culturais traz a Londrina o Quinteto pró-arte de Montecarlo. No próximo dia 21, a partir das 20h30, no Teatro Crystal Palace. Os patrocinadores são a Sercomtel e o Banestado, com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
• As Psicólogas do Celac - Centro Londrinense de Análise do Comportamento - Fátima Conte, Nione Torres e Zilah Brandão, estarão promovendo no dia 14 o evento ‘‘Psicoterapia Comportamental Cognitiva dos Transtornos de Ansiedade: Pesquisa e Casos Clínicos’’, destinado a profissionais e alunos de Psicologia e Medicina. Terá como participantes Psicólogos e Psiquiatras de Londrina e, também a presença especial do Dr. Francisco Lotufo Neto, Psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Informações do Celac - fone: (0+código da operadora+43) 324-4740.
• Aportando em Londrina a Fun Languages - The Kids Club, um novo conceito de método de ensino de inglês para crianças a partir de 3 anos de idade. Criado há sete anos na Inglaterra para o ensino de inglês, a escola se expandiu para outros 25 países, entre eles Itália, Áustria, Suíça, Alemanha, Canadá, passando também a ser adotado para o ensino de inglês, espanhol e alemão. Hoje, 100 mil crianças no mundo todo aprendem um segundo idioma através deste método difundido por 500 licenciados. Nos bastidores de tudo, Cintia Antunes Pereira ([email protected])

Motos na Bienal
A primeira edição do Salão Internacional da Motocicleta SIM 99, que acontece de 14 a 17 de outubro, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, dirigida especialmente aos empresários e profissionais da cadeia de produção, comercialização e de serviços de motocicletas, já ocupa 70% da área disponível daquele pavilhão. A organizadora do evento é a Advanstar. O SIM 99 estima receber de 10 a 15 mil profissionais do setor, de todo o País e da América do Sul.

Texas em Barretos
Uma caravana de londrinenses segue nos próximos dias para Barretos (SP) a fim de conferir a 44ª Festa do Peão e Boiadeiro que acontece entre os dias 20 e 29. A cenógrafa e decoradora Christiane Ayrosa foi a escolhida para decorar o camarote da Brahma. Ela trabalha há 14 anos no ramo country e pretende impressionar o público presente à festa. O camarote terá sua decoração inspirada no clima moderno do Texas com um megabar de aproximadamente 13 metros de balcão rústico no formato oval e bancos feitos de toras de madeira. Ao fundo do bar, os convidados vão poder visualizar o desenho em 3D de uma caminhonete antiga, brindando ao pôr- do-sol com latinhas de Brahma Chopp. A iluminação será aplicada no teto e dará um toque intimista, mas ao mesmo tempo festivo. O camarote também terá várias mesas rústicas com lanternas de querosene. A alameda que dará acesso ao camarote receberá postes de 6 metros de altura decorados com bandeiras e luzes. Já confirmaram presença Luciano Szafir, Marcos Palmeida, Ingra Liberato e Marcelo Augusto.

Domingo da família
O Colégio Canadá organiza para o dia 15 o domingo da família. Estão convidados os alunos do Colégio, ex-alunos e familiares para participar da confraternização. O almoço, por adesão, será o tradicional Porco no Tacho, preparado pela equipe do Heimtal. Os convites podem ser adquiridos, até hoje, no Colégio Canadá ou pelo fone (0+código da operadora+43) 324-4040. O encontro começa às 9 horas e para a criançada vai haver tudo quanto é tipo de recreação.

Para ser lido
‘‘Amor de verdade - Desenhos para meu filho’’ é uma preciosidade: reúne desenhos feitos pelo ex-Beatle John Lennon para o filho dele com Yoko Ono, Sean. As ilustrações foram feitas quando Sean tinha entre 2 e 5 anos e são a melhor representação do profundo vínculo que unia pai e filho. Repleto de brincadeiras, desenhos divertidos e jogos de palavras, o livro é mais uma forma de disseminar a mensagem de John e Yoko: ‘‘Eu espero que ele traga alegria para muitos pais, e que as crianças aprendam e divirtam-se com ele’’, diz Yoko. O livro é mais um lançamento da Editora Salamandra.

Só para lembrar. E ajudar
As camisetas da Campanha McDia Feliz 99 continuam à venda ao preço de R$ 5,00 nas lojas Kyoball, que fica na Avenida Higienópolis, na Rua Professor João Cândido, na Avenida Maringá, e em Cambé na Avenida Inglaterra. Nesta semana, a Campanha ganha mais um ponto de venda, na loja Globaltelecom, patrocinador do McDia Feliz em Londrina. A Campanha será dia 21, com renda para a ala infantil do instituto do Câncer de Londrina.

Curtas
• Dia 20 tem leilão da Bahiarte. O tradicional. Sempre recheado de quadros, tapetes e antiguidades. Começa às 20h30.
• Hoje tem coletiva para a imprensa pilotada pela Microsiga Software, no Hotel Crystal, às 11h30. Sobre ‘‘Total Business Intelligence and Internet’’.
• Eliana Donadel conta que as araras de sua Donadel Butique estão repletas de modelitos especialmente adquiridos para o Baile do Rubi que acontece amanhã, no Londrina Country Club, promovido pela Associação dos Advogados de Londrina.
• ‘‘Rotary: Clube de Serviço ou Clube Social?’’ Este é o tema da palestra que será dada por Gerson Gonçalves, dia 16, no anfiteatro da Casa da Amizade, das 19 às 20 horas. Quem convida é o senhor Jacy Carvalho de Mendonça, presidente da Academia Rotária de Londrina.
• Alexandre Lopes Kireeff, Maria Lopes Kireeff e Alekcey Kireeff convidam para o 4º Leilão 100 Touros, promovido pela Cia.Melhoramentos Norte do Paraná Agropecuária Terra Roxa e Convidados. No próximo dia 17, no Village.
• O Lions Clube Londrina Centro realiza no próximo sábado, às 14h30, o chá mensal das domadoras. Na residência da artista plástica Marta Inouye e sob a batuta da presidenta Sandra Mara Constantino.
• A exposição ‘‘Momentos’’ será aberta no próximo dia 16, às 17 horas, na Rua Goiás, 1.640. Com obras de Mara Carvalho, Neusa Bruno e Jane Benutti.

‘‘Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum: pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.’’ Romanos 7:18 e 19

‘‘Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.’’ Tiago 5:16

‘‘Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade. E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranquilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente Deus é maior do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus.’’ 1 João 3:18 a 21

mockup