Social Londrina / Elisiê Peixoto
A noiva Karina Forattini Cabral usou modelo de Donna Karam
O belocasamento
de Karina eRoberto
A bela Karina Forattini Cabral, filha de Maria Ângela Magalhães Forattini e de José Eduardo Rocha Cabral, e o agropecuarista mineiro Roberto Zacharias do Valle, filho de Valderez e Raul Octávio Amaral do Valle, casaram-se sábado, durante cerimônia que reuniu cerca de 300 convidados na belíssima Fazenda Estância Nelore, próxima a Itaguagé (PR). O bufê Capristor, de Bauru, assinou o concorrido menu e o som foi todo do DJ Nando Jones, leia-se O Leopolldo, de São Paulo. Anunciada pelo badalar dos sinos, Karina entrou precedida pelos sobrinhos Marina e Eduardo ao som da marcha nupcial. Trajava modelo com corte impecável assinado por Donna Karam, buquê de mini-rosas e angélicas e estava emocionadíssima. A fazenda ganhou décor nos tons amarelo, roxo, azul e laranja, com flores nobres dispostas pelas mesas, com destaque para os lindos girassóis espalhados pelos aposentos. O décor rústico rendeu elogios e alegrou ainda mais a bela sede da fazenda com vista para o rio Paranapanema. A cerimônia religiosa foi realizada no jardim, sob um altar coberto por lona branca, decorado de maneira simples, mas muito chic. Cotado como um dos casamentos mais elegantes e bonitos da temporada, os convidados desfrutaram da party que só acabou às 6 da matina. Um dos destaques elegantes foi a mãe da noiva, Maria Ângela, num modelo pérola, bordado nas cores cinza e amarela, leia-se Gilka Salazar da Costa. A big party, regada a champagne Cordoniu, primou pela descontração e animação de todos os convidados que mantiveram a pista repleta full time. O evento teve nos bastidores o empenho de Marcelo Franchello dos Vasconcelos. Como lembranças, os amigos e familiares ao se despedir, receberam delicados bem-casados dispostos em caixinhas nos mesmo tons das flores. Sem dúvida, um enlace que movimentou a alta roda londrinense e que teve a presença de familiares e amigos de Belo Horizonte e Viçosa (MG), São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os noivos, que irão residir na Bolívia, estão em lua-de-mel nos Estados Unidos e Caribe. As fotos são de Rodrigo Rafael.
Os noivos com a demoiselle dhonneur Marina e o pajem Eduardo, ambos sobrinhos de Karina
Os pais do noivo,Valderez e RaulOctávio Amaraldo Valle
Um bonito altar foi montado no jardim da fazenda
Flávia Cabral Fluminhan e Nívea Saldanha Caramuru
Dora Bordin, João Milanez e Patrícia Mesquita
Mari Ângela Forattini e José Eduardo Cabral, pais da noiva
Mais de 70 pessoas, a maioria autoridades municipais e profissionais de agências de turismo, já confirmaram presença no 1º Fórum de Turismo do Norte do Paraná - Londrina 97, que acontece quinta e sexta-feiras próximas no hotel Crystal. O evento é organizado pela Codel e terá como um dos temas, Turismo de Eventos, Feiras e Negócios, a cargo de Marília Gomes dos Reis Ansarah, PhD em Turismo e professora da Universidade de São Paulo.
Umas & Outras
q Os londrinenses Luiz Beccirillo (arquiteto), Edno Barros de Oliveira (engenheiro) e Valério Batista embarcaram segunda-feira para Valência, na Espanha. Eles vão conferir as novidades da Sevisama 97, feira internacional de cerâmica e outros materiais de construção, a convite da empresa Aporcelanatto - uma das expositoras. Luiz Beccirillo leva na mala os projetos para a Pré-escola do Marista.
q O Grupo Master do Londrina Country Club realiza sexta-feira, o Jantar da Amizade. A festa tem nos bastidores uma trupe de mulheres empenhadas em fazer do evento, um dos mais concorridos da saison. O menu está sendo escolhido a dedo.
q A festa Ladies First rola no recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural, dia 1 de março. Até uma da matina só mulheres entram. Depois as portas se abrem para os guapos.
q Silvia Júlia Motta Carvalho, coordenadora do Centro Regional de Esporte e Lazer de Londrina, participa durante a semana, em Curitiba, do Seminário Estadual de Gerenciamento do Esporte e Lazer. Depois decola para merecidas férias em Recife.
q A SM Investimentos Imobiliários estréia novas instalações na rua Paranaguá 655, salas 3 e 4.
q Sai do forno a Agenda Maxi 97. A publicação anual do maxi foi totalmente rodada na Sormz, da indústria alemã Heidelberg, impressora duas cores que a gráfica Maxiprint do colégio adquiriu este ano. O material didático, todo produzido na Maxiprint, também está circulando inclusive por diversos colégios do Centro sul do país que já adquiriram o conceito Maxi de ensino para os próximos anos.
q Os urologistas de Londrina e região estão participando ativamente das reuniões científicas semanais promovidas pelo Instituto do Rim/Urolit, em parceria com a UEL. A participação tem sido expressiva, segundo o urologista Lauro Brandina, um dos coordenadores das reuniões, que acontecem no Hospital Evangélico, sempre às terças-feiras, às 20 horas. O tema de amanhã é Urgências não-traumáticas, apresentado por Carlos Mayema. Os comentários são de Marco Aurélio Rodrigues.
q No próximo dia 5, às 10 horas, o Hospital Evangélico de Londrina estará recebendo o Secretário de Saúde do Município, o médico Agajan Der Bredossian, para a aula inaugural dos cursos de pós-graduação do Evangélico. Já tradicional, os cursos serão realizados durante todo o ano e reúne mais de 10 especialidades que estarão se revezando e apresentando os trabalhos científicos para a comunidade. Por trás dos bastidores, o médico Pedro Aloisio Kreling, presidente da comissão científica e de ensino do H.E. A aula do Secretário da Saúde está sendo aguardada com muito interesse, já que Agajan irá apresentar os planos de sua secretaria para a saúde em Londrina.
q O open house de anteontem ficou por conta de Fabiana Costa que festou mais um nat. Ela é filha de Maria Cristina e Geraldo Costa.
q Hoje os parabéns correm solto para a dinâmica empresária e jornalista Helenida Taufic Tauil da Costa Branco. Também está de idade nova, Inês Vianna. Tim-tim!
q Pedro Scucuglia, diretor da CGD Propaganda, foi o único publicitário do interior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a participar como jurado, do 6º Prêmio Abril de Propaganda - regional Sul. Concorrem mais de 200 trabalhos gráficos dos três Estados. O julgamento foi sexta, em Curitiba. O resultado sai nos próximos dias e os melhores anúncios participam, na sequência, da fase nacional.
q A imobiliária Schietti & Medeiros foi a mais lembrada pelos entrevistados na pesquisa Top of Mind - primeira marca que vem a cabeça do consumidor - divulgada recentemente pela CR Comunicação Empresarial e pelo Instituto Canadá Pesquisas. Com 10 anos de atuação no mercado, o investimento em marketing sempre fez parte do crescimento da empresa.
q Recebo convite para a inauguração, na próxima quinta-feira, da concessionária Suzuki, sob a batuta de João Carlos Rinaldi. Às 20 horas. O novo point fica na JK.
E-mail:[email protected]





