(Social Curitiba - Isabela França)




Marcos Campos

Durante o jantar que ofereceu em homenagem ao presidente de Angola, Lerner recebeu esculturas de artistas angolanos

Marcos Campos

Ausência notada nos jantares de sexta-feira e sábado, a esposa do presidente de Angola, Ana Paula Santos, só foi vista na chegada em Curitiba

Marcos Campos

O Núcleo Paranaense de Empresários Atuantes em Angola em plena sessão confidencial: troca de idéias entre o empresário Mateus Fuzon e o arquiteto Marcelo Willer

Marcos Campos

O todo-poderoso Emílio Odebrecht, big boss da Construtora Norberto Odebrecht, é homem forte em Angola na área de construção civil

Divulgação

Ardisson Akel (à esq.) passou ontem o cargo de presidente da Associação Comercial do Paraná a Jonel Chede, que era o vice



Luiz Arthur Montes Ribeiro será o curador da exposição dos artistas plásticos Odilon Ratzk, Haydée Weffort, Yara Rabelo de Mello e Lígia de Mello, com abertura marcada para 21 de agosto, no Centro Cultural Brasil-Espanha


Jonel Chede tomou posse, ontem de manhã, como novo presidente da Associação Comercial do Paraná. À noite, um jantar no Clube Curitibano marcou a data


Merecimento
Os desembargadores do Tribunal de Justiça escolhem nesta sexta-feira o substituto do desembargador Abraão Miguel, que se aposentou.
•
O nome mais cotado é o do juiz Nério Spessato Ferreira, do Tribunal de Alçada, que deve ser escolhido pelo critério de merecimento.
•
Abraão Miguel deve cuidar, a partir de agora, das relações interpoderes no Governo.
Prestígio
A posse do empresário de Cascavel Ibrahim Fayad como secretário especial da Chefia de Gabinete do Governador, ontem, arrastou uma legião de prefeitos da região Oeste ao Palácio Iguaçu.
•
A principal missão do novo secretário será estreitar as relações de Lerner com políticos do interior, capitalizando votos para a reeleição.
Gosto de pinhão
Um quadro do pintor Rogério Dias foi o presente escolhido pelo governador Jaime Lerner para o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, durante o jantar em sua homenagem no Palácio Iguaçu, sábado.
•
Em retribuição, Lerner recebeu esculturas executadas por um artista angolano.
•
A cultura paranaense também foi o que regeu o concerto da Orquestra de Câmara de Curitiba que acompanhou o jantar. No programa, apenas compositores paranaenses: Brasílio Itiberê, Ernani Aguiar e Edmundo Cortes.
Abre-te Sésamo
Depois de agraciar o presidente com a comenda da Ordem Estadual do Pinheiro, Lerner disse que não ia, no entanto, entregar-lhe as chaves da cidade, como seria de praxe.
•
‘‘Em Curitiba não há portas’’, justificou o governador.
Fortaleza
A presença da construtora brasileira Odebrecht em Angola é mesmo bem-vinda.
•
Três ministros e até a mãe do presidente moram na vila do Gamek - Gabinete de Aproveitamento do Médio Kwanza, dono da usina hidrelétrica de Capanda, que está sendo construída pela Odebrecht.
•
Mantido pela construtora para abrigar os engenheiros que iriam trabalhar em Capanda, o condomínio fechado foi adotado pelo alto escalão do governo durante a guerra civil, por ser mais seguro.
Toga
A Câmara de Vereadores de Curitiba promove hoje sessão especial, às 20 horas, em comemoração ao Dia do Advogado e Dia da Justiça.
•
Na pauta de homenagens, está a concessão de títulos de cidadão honorário e vulto emérito a diversos juízes.


TEASER
Volta em cartaz, de amanhã até domingo, no Guairinha, o espetáculo ‘‘O Amor em Três Dimensões’’, criativa fusão entre dança moderna, teatro e multimídia. Às 21 horas.
Quarta-feira, às 18 horas, acontece o vernissage da exposição do escultor holandês Eduard Hermans, com obras que remetem às tradições judaicas e japonesas e ficam bem longe do conceito de cerâmica tradicional. No Museu Alfredo Andersen. A mostra permanece até 31 de agosto.
É no dia 27 de agosto o lançamento do livro ‘‘ABC de Carmem’’, da socialite Carmem Mayrink Veiga, ensinando como receber bem, o que vestir nas festas e outras dicas para o convívio elegante em sociedade.
O Atelier Robson Walker está com inscrições abertas para cursos de estêncil, marmorização e outras pinturas especiais em paredes e móveis, sob orientação de Gary Walker. As aulas começam dia 24. Informações pelo tel. 335-1720.
‘‘Não existe solidão maior do que aquela que se observa nos ambientes coletivos’’. Com este mote, o fotógrafo Ricardo Almeida mostra belas imagens em uma exposição que faz parte da 2ª Bienal Internacional de Fotografia. A abertura é na próxima segunda-feira, às 19h, no Solar do Barão.
Descobrir o eu e o sonho perdido, numa busca do auto-conhecimento, é o objetivo de um curso que acontece na manhã do próximo sábado, dia 15, no auditório da FAE/CDE (Colégio Bom Jesus). A promoção é da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Paraná. Inscrições pelo tel. 223-7422.




Mariela de Castro Santos (interina)

mockup