Social Costa Oeste (Magda Carvalho)
(Social Costa Oeste - Magda Carvalho)
Christian Rizzi/Foz do Iguaçu
O colunista da Gazeta do Iguaçu, Douglas Dias, abre momento reflexão diante dos quadros do artista plástico Shivananda Ackermann, em exposição na Ita Galeria de Artes, em Foz do Iguaçu
Christian Rizzi/Foz do Iguaçu
A coordenadora da região Sul da Associação de Mulheres de Negócio de Foz do Iguaçu, Ana Glaucia Zanini, concentradíssima nos detalhes traçados por Sonia Serrano
Christian Rizzi/Foz do Iguaçu
Como a temporada é de mostrar belas, Lucimara Machovisk, Miss Foz do Iguaçu
Christian Rizzi/Foz do Iguaçu
O empresário Carlos Silva é com certeza mais um a querer ingressar na confraria do vinho, uma idéia do empresário Arnaldo Bortoli
Christian Rizzi/Foz do Iguaçu
Em tricô animadíssimo durante evento no Hotel Bourbon, Luciana Vendramini
Regência
Como em todos os anos, a abertura do 10º Festival de Música de Cascavel acontece com os acordes da Orquestra Sinfônica do Paraná (Osinpa). Com apresentação marcada para logo mais às 20h30, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, a Osinpa estará
sob a regência do maestro Henrique Morelanbaum, e terá 88 músicos. A secretária de Cultura do Estado, Lúcia Camargo, já confirmou presença na abertura do evento que espera receber um público de aproximadamente 20 mil pessoas durante os oito dias do festival.
Muralha
Acenando no calendário do Estado como megaevento, a Feira da Construção de Foz do Iguaçu (Confoz), que acontece de 17 a 20 de setembro, no Centro de Convenções, entra em seus últimos preparativos. A CasaFoz Interiores, a grande vedete da feira, já ganhou ares de residência e recebe os retoques finais. Mas que ninguém pense que os atrativos ficam por aí. Em toda a feira, com seus 146 estandes, uma infinidade de opções para quem vai decorar ou construir estarão desfilando na Confoz. Note e anote.
Pincel
Nem só os trabalhos da artista plástica Simone Bertipaglia andam chamando a atenção em torno do seu nome. Simone ministra aulas de pintura para adultos e crianças, utilizando a interessante técnica de desenvolvimento do lado direito do cérebro, o que, segundo ela, traz resultados que podem ser alcançados em um mês e meio. As aulas são realizadas no ateliê da artista, que atualmente expõe seus trabalhos no Estoril Centro Gastronômico, em Foz do Iguaçu.
Acervo
Boa oportunidade para quem quer conhecer mais sob a doutrina espírita, a Feira do Livro Espírita, que inicia hoje, às 10 horas, no calçadão da Avenida Rio Branco, em Foz do Iguaçu, coloca um acervo à disposição do leitor com títulos de autores consagrados que vão de Alan Kardec a Chico Xavier. Os livros serão vendidos a preço de custo. O evento é uma promoção da 13ª URE - União Regional Espírita.
Rock nacional
A Bielle Club, de Cascavel, emplaca mais um sucesso no feriadão. É a banda Skuba, revelação da MTV. O hit Não existe Mulher Feia promete movimentar a geração rock nacional, hoje, a partir das 22 horas.
Folclore
Marca registrada no calendário cultural de Foz do Iguaçu, a III Festa das Nações do Colégio São José apresenta uma programação que é uma verdadeira viagem pelo mundo. Dias 26 e 27 de setembro.
ZOOM
- Fora Cascavel, a Orquestra Sinfônica do Paraná ainda tem apresentações marcadas para Francisco Beltrão, no dia 8, e Pato Branco, no dia 9.
- Tradicional família de Cascavel, a família Galafassi realiza, no dia 8, solenidade em comemoração ao centenário de nascimento do pioneiro cascavelense, Florencio Galafassi. No período da manhã, às 10 horas, acontece o descerramento da placa comemorativa na Praça do Migrante. A missa de ação de graças pela passagem dos 100 anos acontece às 19 horas na Igreja Matriz Santo Antônio.
- No hall Tito Muffato, no Centro Cultural Gilberto Mayer, em Cascavel, a artista plástica Carmes Franciosi apresenta exposição intitulada Com Arte Amando a Pátria. Nos seus quadros estão momentos da história da região Sudoeste.





