Social Costa Oeste (Magda Carvalho)
(Social Costa Oeste - Magda Carvalho)
Edson Mazzetto
Kathleen e Celso Ribas dividem clima de descontração com Osvino Lenke
Manoel Guimarães
Fernanda de Paula é toda charme neste close endereçado à Coluna
Avandir Bandeira e Maria Cristina Casagrande, de Cascavel, no registro de Edson Mazzetto para a coluna Costa Oeste
J. Walter
Corujice de mãe: Erenite Rovaris e a filhota Natália
J. Walter
Jacy Martini, Nádia e Gabriela Ascari e Olga Krauspenhar em tempo de novos empreendimentos em Francisco Beltrão
J. Walter
Marilise Giaretta e Neiva de Oliveira, da lista de elegantes de Francisco Beltrão
Plantio
Em tempo de ações ecologicamente corretas, a Sanepar de Foz do Iguaçu sela parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Toledo para promover um programa de plantio nas cinco estações de tratamento de esgotos, localizadas às margens do Rio Paraná. O programa teve início ontem, quando foram plantadas 500 mudas com a ajuda do grupo Desbravadores Cataratas do Iguaçu.
Laços
O secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, Sadi Buzanelo, quer provar que há um certo exagero na saraivada de críticas que o setor recebe. Buzanelo, que é membro da Diretoria Executiva do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), inscreveu três programas de atenção básica da Secretaria no Projeto Amigo da Criança iniciativa do Unicef e Conasems.
Os programas passarão por uma análise estadual e depois pela seleção nacional. Nessas análises, deverão ser comprovados os investimentos financeiros em ações e programas de prevenção e proteção à saúde da criança e da mulher. Além do intercâmbio entre os municípios, o projeto tem como objetivo promover as ações realizadas individualmente pelos municípios.
Pode ser a chance de mostrar que nem só de UTI vive o dia-a-dia da saúde em Foz.
Sol
Consciência ambiental é a palavra de ordem no vocabulário da nova geração. Despertar que vem sendo incentivado por diversos projetos. Um deles é o projeto Tom da Mata, que será implantado em 37 escolas do Paraná. A idéia nasceu de uma proposta apresentada pelo filho do compositor Tom Jobim, Paulo, que quis associar a memória do músico a uma atividade ambiental que fosse realizada junto das escolas. Entre os municípios paranaenses que receberão o projeto dois são da região Oeste do Estado: Foz do Iguaçu e Céu Azul.
Ninho
A recusa do deputado Werner Wanderer em assumir um cargo no primeiro escalão do governo Jaime Lerner tem nome e sobrenome. O senador Jorge Bornhausen, presidente do PFL, pediu ao deputado que não assumisse a Secretaria do Trabalho, cargo deixado por Alex Canziani, permanecendo na função de tesoureiro da executiva nacional. No Oeste do Estado, região onde se concentra a votação de Wanderer, o clima com a negativa foi de satisfação.
Flash
O fotógrafo Nani Góes é o convidado especial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para a abertura da 2ª Mostra de Fotografias Cidade de Cascavel, amanhã, no Museu de Arte. Góes, que reside em Curitiba, já trabalhou nas revistas Placar e Veja e na Folha, além de fazer constar no currículo os Prêmios Esso e Nikon já estampou seu talento nas revistas Time e News Week.
Na mostra estarão expostas cerca de 90 fotografias de 23 fotógrafos de Cascavel. O evento é realizado em conjunto com a Unioeste e Centro de Pesquisa, Documentação e Comunicação em Arte e Cultura (Cepedac). Itinerante, o acervo percorre os municípios de Toledo, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon
Artesanato
De 30 deste mês a 3 de outubro, será realizada, no Shopping Wilson Joffre, a 1ª Feira Interestadual do Artesanato de Cascavel (Fiac). O evento tem como objetivo a divulgação de trabalhos de diversas regiões do Paraná e do Brasil. A feira está aberta à visitação das 16 às 23 horas.
Poesia
Abre hoje, às 20h30, na Sala Verde da Biblioteca Pública de Cascavel, a exposição de poesias de Marcelo Avelar e Cibely Rabelo com trabalhos da artista plástica Shirley Rabelo. A abertura conta com apresentações de música e dança e performances inspiradas nas poesias.





