(Social Costa Oeste - Magda Carvalho)




Foto: Kéia Tonin/Toledo

Cheia
de charme,
Ana Serafin,
de Toledo,
pelo clic
de Kéia Tonin

Foto: Jacyr Walter/Francisco Beltrão

Cleidina Pangarte

Foto: Arquivo

Orildo Volpin, presidente do Rotary Clube União Cascavel e a esposa Edi Volpin, secretária de Educação de Cascavel



Referência
Mais um passo no processo de consolidação do município de Toledo como pólo cultural da região foi dado com a reativação do Conselho Municipal de Cultura, desativado desde 1993. Eleita, a primeira diretoria começa a definir uma política cultural para município. Formado por nove membros, com mandato de dois anos, o Conselho se reúne regularmente numa sala, na Casa da Cultura.
A socióloga Moema Líberta Viezzer foi eleita por aclamação a presidente do Conselho. Integram ainda a diretoria o empresário Joel Ineldo Lóh (vice-presidente), e o professor Valdir Pagliarini (secretário). Também foram eleitos os presidentes das câmaras setoriais: João Antônio Ferrer Guimarães (Câmara de Letras e Artes), Miguel Sepúlveda (Câmara de Ciências), Enê Rosa Genari (Câmara do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural).


Fio
A peça de teatro ‘‘O Fio’’, do ator e diretor Fábio Silvestre, será reapresentada em Toledo nessa quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de outubro. O espetáculo
será apresentado no miniauditório da Unioeste no dia 28 para os participantes do 3º Simpósio Internacional de Filosofia Moderna e Contemporânea.


Presente
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Foz do Iguaçu está elaborando, com as entidades empresariais da cidade, um calendário de eventos para dinamizar o comércio local. A campanha de vendas de fim de ano antecipa o projeto ‘‘Natal Legal’’.


Barreiras
Há anos luz da maturidade, uma ala de empresários de Foz do Iguaçu continua a insistir no absurdo complô da Rede Globo contra a cidade. Bobagem. É um exagero considerar as matérias exibidas pela emissora que noticiam acontecimentos negativos como uma tentativa de prejudicar a cidade. Compartilhar da idéia de que esses acontecimentos não podem ser projetados é compactuar com os problemas que persistem. Atitude que não ajuda em nada a mudar a trajetória de Foz do Iguaçu. Utilizando o bom e velho dito popular: continuamos a tampar o sol com a peneira.
••
Linha
Quem visitar a 1ª Exposição de Designers, que abre hoje às 20 horas, na Sala Antônio Cabral de Mendonça, na Fundação Cultural, vai se surpreender com a beleza do acervo. Promoção da Paranadesign, a exposição que chega a Foz do Iguaçu através da parceria da Fundação Instituto Tecnológico Industrial (Fundacen) e Fundação Cultural reúne produtos e projetos gráficos de seis consagrados designers: Ronaldo Duschenes, José Merege, Alceu Bonfim, Tatiana Melo, Daniela Michelena e Naotake Fukushima.


Palco
Cascavel vive até sábado a movimentação da 15ª edição de seu Festival de Teatro. Ao todo serão apresentados nove espetáculos, performances em locais públicos e realizadas cinco oficinas teatrais. Aberto ontem à noite, no Centro Cultural Gilberto Mayer, o festival prossegue hoje com a apresentação de mais dois espetáculos. Às 15 horas, o grupo Trupe Tem mais Coisa Além Disso apresenta a peça ‘‘Espelho, Espelho Meu’’. Às 21 horas, a Escola de Teatro A.Testado apresenta Anjos Diabólicos.

mockup