Só elas no palco
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de março de 2009
Nelson Sato<br> Reportagem Local 
Uma programação artística especial comemora hoje a Semana da Mulher, na Concha Acústica, no Centro de Londrina. Todo o elenco de atrações participantes será feminino, a começar pelo coro feminino da Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina), que abre o evento às 18h30.
Para mostrar o ecletismo de seu repertório, as 20 componentes interpretarão três canções uma japonesa, uma brasileira e outra italiana. Nessa primeira parte da noitada, aliás, o palco vai receber uma parte da produção cultural desenvolvida pelas mulheres nikkeis na cidade.
A atração seguinte é o grupo Sansey, de dança contemporânea e canto karaokê. Um de seus números traz a dança Yokokoi Soran, estilo pelo qual representou o Brasil no ano passado como convidado de um dos principais festivais do Japão dedicados ao gênero realizado em Sappero, na província de Hokkaido.
O vigor das batidas de taikôs (tambores japoneses) completa o bloco nipônico do evento, na execução do grupo Ishin ladies. Em seguida, sobem ao palco as meninas do Ballet do Inesul (Instituto de Ensino Superior de Londrina). A programação se encerra com uma apresentação da cantora e violonista Sônia Marcondes, que interpreta temas de MPB de artistas como Ana Carolina, Cássia Eller e Zé Ramalho.
SERVIÇO
■ Semana da Mulher com shows musicais e apresentações de dança
Quando - Hoje, 18h30
Onde - Concha Acústica


