Sintonia afetiva e musical: o pai, a filha e uma canção
Semifinalista do The Voice, Adna Souza faz homenagem ao pai, sua maior inspiração, cantando nas redes sociais música em que faziam dueto
PUBLICAÇÃO
domingo, 14 de agosto de 2022
Semifinalista do The Voice, Adna Souza faz homenagem ao pai, sua maior inspiração, cantando nas redes sociais música em que faziam dueto
Walkiria Vieira - Grupo Folha
Das primeiras notas, brota um sorriso nos lábios de Adna enquanto ouve seu pai, Édio, ao violão. Uma cena memorável e de intensa sintonia. O duo está em recente aparição nas redes sociais e por um motivo especial: o Dia dos Pais. Reconhecida nacionalmente, a cantora londrinense, Adna Souza - semifinalista do The Voice 2015 - postou nas redes sociais uma homenagem ao pai, o cantor Édio Souza, regravando a música que cantou com ele aos 8 anos de idade. Em entrevista à Folha, a cantora diz que 'Wave' , de Tom Jobim, foi o ponto de partida. "Para que a união com meu pai se fortalecesse e pudéssemos compartilhar esse sonho da música juntos. E a canção é perfeita para a data em que se celebra a data: o amor é mesmo fundamental e, assim como a música, une a todos."
O vídeo, com a canção “Wave'', , na época foi um “teste” feito por Édio para avaliar a capacidade vocal da filha. Na semana que marca o domingo (14) do Dia dos Pais, Adna, hoje com 24 anos, relembra a canção que também marcou o início da sua carreira em que o pai é o maior incentivador. As imagens falam por si e a reciprocidade artística do dueto é explícita e flui - como uma onda.
LEIA MAIS:
Acorda, Pedrinho: Londrina está cheia de shows
A máxima de que filho de peixe, peixinho é, confirma-se na família Souza. Movida pela inclinação pela arte e o ouvido refinado do pai, Adna Souza faz da música o seu ofício e a inspiração é seu pai, o também cantor Édio Souza. A dupla trajetória, que soma trabalho e convívio familiar, é harmoniosa. Reúne momentos de emoção, empenho e conquista - já que pai e filha nutrem, também a dois, o amor pela música. A dois, eternizam: "Da primeira vez era a cidade/ Da segunda, o cais e a eternidade / Agora eu já sei / Da onda que se ergueu no mar / E das estrelas que esquecemos de contar / O amor se deixa surpreender / Enquanto a noite vem nos envolver" na interpretação de efeito.
São mais de 15 anos de parceria . Pai e filha, cantando juntos, encantam. Édio, 66 anos, foi a inspiração da filha que segue seus passos na música e ao lado dele canta na noite londrinense. Por mais de 30 anos, Édio Souza se apresentou em várias cidades do país tocando música popular brasileira (MPB) em grupos como Cantores de Ébano e Negrinhos de Sinhá ou sozinho ao violão. “Quando criança via meu pai ouvindo músicas da MPB em um gravador e escrevendo as letras que iria tocar nos shows. Fiz a mesma coisa com a música do filme 'A Bela e a Fera' que cantei num concurso da escola “, conta Adna.
AGENDA INCLUI SHOW EM LONDRINA
A cantora reconhece que a hereditariedade foi generosa com ela, pois herdou o talento e o timbre de voz de Édio Souza. Além disso, Adna tem a beleza da mistura de raças dos pais - a mãe Roseli é negra - e com 1,86 de altura, é presença marcante no palco com muito traquejo conquistado em apresentações que vão de festas de casamento, nos shoppings, botecos e bares nos quatro cantos do Paraná. Sobre suas referências musicais, conta que escuta muita musica. " Vão desde Michael Jackson a Tião Carreiro".
Depois do The Voice 2015, em que fez todas as cadeiras de Michel Teló, Carlinhos Brow, Claudia Leite e Lulu Santos virarem na apresentação às cegas, a cantora se mantém na luta por espaço no mercado com o estilo sertanejo, paralelo a isso, está com um projeto novo compondo e gravando músicas pop. "Eu cantava mais sertanejo antigamente, porém agora mudei de estilo, atualmente canto rhythm & blues e estou em busca de espaço nessa nova área. Segundo a artista, um novo álbum deve ficar pronto até novembro com o lançamento nas plataformas digitais e um show em Londrina. "O álbum está programado para o lançamento e irei lançar num show de estreia aqui em Londrina no Bar Valentino - em 10 de novembro", antecipa. "É uma forma de as pessoas conhecerem mais o meu trabalho".
---
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link