Singles de 2019 já estão disponíveis
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Marian Trigueiros <br> Reportagem Local 

Samba e pagode
"Hoje Tem" é a nova música do cantor Péricles, que está disponível em todas as plataformas de streaming. A faixa, composta por André Renato e Marquinho Índio, é mais um destaque do álbum "Em Sua Direção", que conta com 13 faixas. Esta é a terceira canção do novo projeto que entra na programação das rádios. Antes dela, o cantor lançou "Até Que Durou" e "Logo De Manhã". O álbum está previsto para ser lançado apenas em agosto. Até lá, uma surpresa guardada é um dueto com a cantora Alcione, em uma música em homenagem a Estação Primeira de Mangueira.
Vinte anos depois
Após vinte anos sem apresentar músicas inéditas, Jards Macalé lançou o single "Trevas", indicando os rumos que o artista seguiu para o novo álbum que está previsto para ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2019. A canção construída a partir de um poema "Canto I", de Ezra Pound, em tradução de Augusto de Campos, Décio Pignatari e Haroldo de Campos, revela o Brasil que o músico e compositor vê diante de si. A música conta com direção musical do próprio Macalé, direção artística de Rômulo Fróes e produção musical de Kiko Dinucci e Thomas Harres. O álbum é o primeiro a reunir composições inéditas desde 1998, quando o artista lançou "O Q Eu Faço É Música".

Carreira solo
O cantor Marcelo Falcão acaba de lançar o single "Só Por Você" nas plataformas digitais. A canção também é acompanhada por um vídeo que registra vários momentos dos bastidores da gravação do álbum "Viver (Mais leve que o ar)", que deve ser lançado em breve. Este primeiro e aguardado álbum solo de Falcão partiu do material composto nos últimos anos, cerca de 600 arquivos lapidados e selecionados até chegarem ao formato final. O álbum vai reunir 13 canções, a grande maioria composta apenas pelo cantor. Antes do álbum completo ser mostrado, no final de janeiro, os fãs ainda conhecerão mais uma inédita: "Hoje eu decidi".


