Festejados à altura, os 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde - celebrados pelo projeto circulasons - apresentam nesta sexta (26), às 20h30, uma atração que já faz pulsar os sentidos do público e da artista. Se para os admiradores assistir ao espetáculo "Deixa ela falar" é uma grande expectativa, para a atriz e cantora londrinense Simone Mazzer, uma satisfação singular. Vale destacar que a entrada é gratuita, são 726 lugares, e o público deverá retirar o ingresso por ordem de chegada, uma hora antes na bilheteria.

LEIA MAIS:

Série produzida em Londrina estreia no canal Curta

Trazer o lançamento do álbum homônimo a Londrina durante as comemorações do Ouro Verde a deixa satisfeita. "É uma imensa alegria estar em Londrina com o show "Deixa ela falar", pois é um show que compõe um projeto . Não é só o show. É o que ele fala e há outras ações em que acontecem em torno dele.

Mazzer se apresenta com o duo Ant Art e convida a todos para dividir esse momento com ela na cidade onde nasceu e onde revê os amigos, familiares e fãs. Ela enfatizou o trabalho detalhado; "É um show muito diferente de tudo o que já fiz e levei para Londrina, e com direção cênica de Marcio Abreu e Patricia Selonk", celebra.

Lançado nas plataformas digitais em setembro de 2022, trata-se do quarto álbum de sua carreira, a estreia de "Deixa ela falar" foi no Teatro Rival Refit no Rio de Janeiro. Em sua crítica para o portal G1, o jornalista Mauro Ferreira escreveu sobre a emoção do público e a performance de Mazzer: "A artista fez do palco do Teatro Rival Refit um palanque para a exposição de ideias e ideais em favor da absorção social de quem está fora dos padrões".

.

No repertório estão as músicas do último disco, entre elas a faixa-título, “Deixa ela falar”, composta por Luiz Rocha e Lydia Del Picchia, além de "Mulheres Livres" (Mazzer com Bernardo Vilhena e Arthur Martau), "Conta Marinheiro" (Eduardo Dussek e Luiz Carlos Góes), "Corporal" (Ava Rocha) e os clássicos "O Crime" (Capinan e Jards Macalé), e "Arrastão" (Edu Lobo e Vinicius de Moraes), entre outras.

"É um show diferenciado, com as canções do disco mesmo. Todas elas com as suas inovações melódicas, livres de conceitos sagrados, trazendo mudanças de ritmos e destronando regras. E, por outro lado, há clássicos e as letras não temem dizer o óbvio. O repertório tem uma dramaturgia atualíssima, portanto diversa - que pulsa esse nosso agora dinâmico e em frequentes e necessárias trans-formações", explica Simone Mazzer.

"O desejo é sair do padrão - que está em todos os lugares, em todas as situações. Às vezes ocupando lugares que não deveria, levando pessoas a serem excluídas e marginalizadas, seja na estética, na moda, nas artes... e custa caro ser assim, fora de um padrão imposto pelo sistema global. A ideia era, de alguma forma, tocar nesse tem e mais: quebrar, ao menos no disco, esse sistema tão limpinho", defende a cantora e atriz.

'É UM ANTISHOW"

No palco, Mazzer se entrega à sonoridade que marca o disco, feita de arranhões, dissonâncias e timbres inusitados. O trabalho é resultado da parceria com o duo Ant Art, formado pelos jovens Antônio Fischer-Band (teclados, synths e vocais) e Arthur Martau (bateria, violão, guitarra e vocais). No show, se juntam a eles os músicos Navalha Carrera (guitarra) e Paulo Emmery (baixo).

"É rock and roll, mas também é poesia pura com imagens contraditórias, um sambapsicodelicorockandroll, tudo isso e mais um pouco. Liberdade de criar, força para propor, vencer o cansaço e sorrir, é cabaré. É um antishow. É muita coisa! Afinal, existe vida além do padrão", divide Mazzer.

Em sua 4ª edição, o circulasons apresenta ao público uma programação artística e pedagógica centrada na difusão e valorização da música brasileira – vocal e instrumental. São shows, concertos, oficinas, palestras e encontros com artistas que contribuem e estimulam uma escuta sensível e pensante. É uma alternativa para os ouvidos.

SERVIÇO

Show “Deixa ela falar” com Simone Mazzer e Ant Art

Quando: sexta feira (26), às 20h30

Onde: Cine Teatro Ouro Verde

Valor: gratuito

Público deverá retirar o ingresso uma hora antes na bilheteria

---

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link link