Quem tem show confirmado? Quem tem show cogitado? Quem teve show adiado ou cancelado? Os nomes entram e saem da lista de atrações internacionais a cada semana, deixando os brasileiros atordoados com a profusão de informações que infesta diariamente a Internet.
Nesta temporada, a agenda de shows gringos no Paraná é quase uma exclusividade da Capital. Fora de Curitiba, não há sombra de show à vista, com exceção da banda norte-americana The Evens, que toca em Londrina no dia 30 desse mês. O aniversário de Curitiba (dia 29 de março) será comemorado com um show da banda californiana Pennywise, que se apresenta no Curitiba Master Hall.
Antes, no dia 23, a banda alemã Blind Guardian traz seu heavy/power metal ao palco do Hellooch (ex-Moinho São Roque). Para abril, estão previstas 7 atrações, entre elas as veteranas bandas Nazareth e Jethro Tull. Os uruguaios do Motosierra e os argentinos do Los Lotus abrem o mês no dia 1º movimentando o circuito underground.
Os escoceses do Nazareth tocam no dia 19, mesmo dia marcado para o show do Evanescence na Pedreira Paulo Leminski. A banda Jethro Tull, por sua vez, desembarca dia 25, seguida da californiana Testament no dia 27 e do grupo mexicano RBD no dia 28.
Para junho, foi anunciado um show da banda dinamarquesa Nekromantix, que vem divulgar seu novo álbum ''Life Is a Grave & Dig it!''. Especula-se ainda a vinda este ano das bandas Bad Religion (abril), Less Than Jack (maio), The Rakes, Buzzcocks, The Misfits e Osaka Popstar (estas no segundo semestre). Em Londrina, o solitário show do The Evens está sendo organizado pela produtora Single Rock. O local ainda não foi definido.
A banda é formada por Ian MacKaye (do Fugazi) e Amy Farina. O show, segundo André Guedes (da Single Rock), tem caráter comemorativo: é que faz uma década que o Fugazi tocou na cidade.

mockup