A dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, do Moda de Rock, apresenta-se em Londrina nesta quinta-feira (20), às 21h, no Bar Valentino. No repertório, o público poderá escutar versões instrumentais de músicas de bandas internacionais como Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura, Queen, Dire Straits, Slayer e Ramones, além de clássicos do rock nacional, como Mutantes, Ira!, e outras.

O projeto Moda de Rock nasceu em 2007, quando os dois violeiros e também professores resolveram mostrar todo o potencial da viola caipira para seus alunos, e, ao mesmo tempo, reviver a trilha sonora de suas adolescências. A proposta de adaptar versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira foi bem recebida pelo público, culminando em gravações de CDs, DVD e apresentações do duo com grandes nomes da música.

SHOW ESPECIAL

O projeto Moda de Rock pretende ampliar as possibilidades de uso das sonoridades da Viola Caipira. Ouvidos acostumados a não relacionar os dois estilos percebem que o rock no ambiente da viola caipira e o instrumental brasileiro de raiz podem gerar uma parceria harmoniosa, entre o metal e o acústico.

Com mais de 300 shows realizados no Brasil, México, EUA, Canadá e Argentina, a dupla está animada para retornar aos palcos londrinenses. “Essa já é a quarta vez que tocamos na cidade, temos muita saudade de Londrina e do público. Todas as nossas apresentações aí foram marcantes e essa deve ser especial no pós-pandemia”, conta Ricardo Vignini. Após o show no Bar Valentino, os violeiros seguem para apresentações no interior do estado de São Paulo.

Para o repertório do show, que terá duração média de uma hora e trinta minutos, o duo está preparando setlist com um apanhado dos últimos quatro álbuns lançados, "Moda de Rock - Viola Extrema" (2010), que traz releituras de bandas como Metallica, Nirvana e outras; "Moda de Rock II" (2016). O evento tem apoio da Orquestra de Viola Caipira de Londrina e é uma realização da RKS Produções.

https://modaderock.com.br/videos/

Serviço

Show Moda de Rock com Ricardo Vignini e Zé Helder

Quando: quinta-feira (20), às 21h

Onde: Bar Valentino - R. Pref. Faria Lima, 486

Ingressos antecipados: Sympla - R$22 (com taxa de serviço já inclusa)

Ingressos também estarão á venda na portaria

---

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.