A música sulista, de tradição, terá vez no palco do Sesi Cultura em Londrina com o acordeonista Diego Guerro e o violonista Arthur Boscato. Os instrumentistas apresentam o show “De gaita e violão” nesta terça-feira (21), às 19h30.

Parceiros desde 2011, a dupla leva a música de tradição regional - impressa nas identidades de ambos – em uma mistura com referências contemporâneas. Neste show, Diego e Artur prestam uma homenagem aos compositores que ajudaram a construir a chamada “música tradicionalista”. E com essas referências também foram criadas as composições autorais, que também compõem o repertório do show.

O show inaugura o novo espaço do Sesi Cultura em Londrina, que passa a receber as ações culturais no auditório do Sesi/Senai da rua Belém. “De Gaita e Violão” é uma iniciativa do programa Sesi Música, que é um projeto estratégico desenvolvido pela Gerência de Cultura do Sesi. Ele está ancorado nas diretrizes de promover a cultura, reforçando os conceitos da cidadania por meio da democratização do acesso aos bens e serviços culturais, com compromisso com a pluralidade e diversidade cultural. Consequentemente, o Sesi Música contribui para a qualidade de vida e inserção social e cultural dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade. O Projeto Sesi Música foi criado para promover a cultura musical, com intuito de formação de plateia para a música e fomento da produção artística local e nacional.

(Com assessoria de imprensa)

Serviço:

Show “De Gaita e Violão”, com Diego Guerro e Arthur Boscato

Data: terça-feira (21), às 19h30

Local: Auditório SESI/SENAI (Rua Belém, 844, entrada pela Rua São Vicente – Londrina)

Entrada franca. Ingressos são limitados e devem ser retirados com 30 minutos de antecedência no local.

Informações: (43) 9 8850 9066 (WhatsApp)