SHOW - Romantismo encerra maratona musical
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de abril de 2006
Nelson Sato<br> Reportagem Local 
O cantor Daniel deve estar orgulhoso de seus pupilos. Afinal, foi ele quem deu o empurrão para a dupla sertaneja Guilherme e Santiago encarar e superar os primeiros desafios da carreira musical. Dez anos depois, os dois irmãos de Goiás lotam festas de peão, entopem casas noturnas e ainda conquistam prêmios no segmento country.
Com a agenda crescente de shows, eles se apresentam hoje às 22 horas na noite de encerramento da 46 Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que terá abertura de Cícero de Souza, Rhuan Carlos & Adriano e Marcio Rogério & Luciano. Guilherme e Santiago foram um dos últimos nomes convidados para o elenco de atrações.
Entraram na escalação depois de despontarem entre os artistas mais votados na Internet numa enquete feita pela organização da feira. No show de hoje, eles fazem uma retrospectiva da carreira interpretando canções do CD ''10 Anos Acústico e Ao Vivo'', lançado no final do ano passado em comemoração à primeira década de percurso. O repertório inclui sucessos como ''Alô, Meu Povo'', ''Magia e Mistério'' e ''E pra sempre te Amar'' (tema da novela ''Essas Mulheres'', exibida em 2005 pela TV Record).
O CD comemorativo rendeu um troféu aos artistas na premiação ''Os Melhores do Movimento Country'', cuja cerimônia foi realizada no último dia 4 no Teatro Fernando Montenegro, em Curitiba. Guilherme e Santiago faturaram na categoria ''Melhor Disco Country/Sertanejo Independente''.
A exemplo de outras duplas mais famosas, eles oscilam entre os estilos sertanejo e romântico sem esquecer os vínculos com a música caipira de raiz. No início da trajetória, Guilherme (seu nome verdadeiro é Herickson Cardoso) subia nos palcos sozinho. Depois, passou a cantar com parceiros ocasionais. No mesmo período, começou a gravar jingles publicitários para incrementar o orçamento.
Um dia, ao ser convidado para fazer shows em comícios, decidiu chamar o irmão mais novo para formar a dupla. Santiago (Henzzo Cardoso Rosa) foi prontamente aprovado pelo público. De lá para cá, eles gravaram oito discos, decolando nas paradas a partir do álbum ''O Nosso Amor'', de 2003, ano em que participaram do filme ''Didi, o Cupido Trapalhão''.
Mas foi com ''Chovendo Estrelas'', gravado no ano seguinte por selo independente próprio, que as vendagens da dupla deram um salto multiplicando a legião de fãs. No final de 2005, a dupla lançou o DVD ''E Pra Sempre Te Amar - Ao Vivo'', com o registro de um show no Olympia, em São Paulo. Os shows da dupla, aliás, trazem uma assinatura respeitável. Atrás deles está a mão de Aloysio Legei, diretor de especiais da Rede Globo.
Serviço:
- Show com Guilherme e Santiago, com abertura de Cicero de Souza, Rhuan Carlos & Adriano e Marcio Rogério & Luciano. Hoje, às 21 horas. Local: Recinto de Shows e Rodeio João Milanez, no Parque Governador Ney Braga (Av. Tiradentes, 6.275, Tel. 43/3378-2000). Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes). Obs: Crianças até seis anos (acompanhadas dos pais ou responsáveis) não pagam. Crianças de 7 a 14 anos pagam meio ingresso. Pessoas entre 60 e 64 anos anos pagam meio ingresso. Pessoas com 65 anos ou mais não pagam ingressos.


