O Ira! está sem gravadora. Mas sua agenda de shows continua lotada. Nesta semana, a banda faz dois shows no Paraná: hoje na Oktoberfest em Rolândia e amanhã em Francisco Beltrão.
Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra), Ricardo Gaspa (baixo) e André Jung (bateria) deverão tocar antigos sucessos, além de repassar o repertório do último álbum de inéditas. O álbum, ''Entre seus Rins'', saiu no ano passado depois do CD revisionista ''MTV ao Vivo''.
O disco foi lançado pelo selo carioca DeckDisc, cujo contrato não foi renovado nesta temporada. Avesso a badalações da mídia, o quarteto paulistano vem mantendo uma trajetória íntegra ao longo de duas décadas de formação. O prestígo é tanto que até críticos ranhetas já recorreram generosamente a eufemismos para resenhar trabalhos menos inspirados do grupo.
Ira! é da geração de Titãs, Paralamas e cia. Chegou às paradas tocando rock'n'roll na linhagem dos mods britânicos. No final dos anos 90, ensaiou um namoro com a eletrônica, mas acabou recuando. Entre suas canções mais famosas figuram ''Flores em Você'', ''Envelheço na Cidade'', ''Pobre Paulista'', ''Tolices'' e ''Dias de Luta''. São as canções que as platéias costumam entoar em coro durante os shows.
Serviço: Hoje, em Rolândia, a banda sobe ao palco às 22h30. A Oktoberfest está instalada no Centro Esportivo Emílio Gomes, que abre os portões às 19 horas. Os ingressos custam R$ 10,00.

mockup