O perfil da platéia vai mudar outra vez. Depois do show gospel de André Valadão e do espetáculo sertanejo da dupla Gino & Geno, chegou a vez do CPM 22 injetar rock na eclética semana musical da 46 Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.
A banda se apresenta hoje às 22 horas no palco do Recinto João Milanez, com abertura dos grupos locais GAF e Senhor Pompeo. O CPM 22 traz o show da turnê promocional do DVD ''Felicidade Instantânea'', lançado no final do ano passado, poucos meses após a banda colocar nas lojas o CD com o título homônimo ao novo produto.
O repertório do show destaca o novo material, embutindo hits de toda a trajetória como os inevitáveis ''O Mundo dá Voltas'', ''Ontem'', ''Dias Atrás'', ''Não Sei Viver Sem Ter Você'', ''Desconfio'', ''Tarde de Outubro'', ''Regina Let's Go'' e ''Anteontem''. Como tem sido praxe nos shows recentes pelo País, é provável que a platéia da feira cante em coro os refrões de algumas canções da última fornada, como ''Um Minuto para o Fim do Mundo'', ''Irreversível'' e ''Contagem Regressiva''.
A turnê atual é a primeira sem o baixista Ronaldo Portoga, que saiu por incompatibilidades musicais. Seu posto está sendo ocupado por Fernando Sanches, músico de alta rodagem no circuito alternativo paulistano e que integra outros grupos da cena, como Hateen, Againe e Van Damien. O resto da formação do CPM 22 se mantém com Badauí (vocal), Luciano (guitarra), Eduardo Wally (guitarra) e Japinha (bateria).
Formada há pouco mais de dez anos, a banda toca ''hardcore melódico'' com letras sentimentais ecoando a sonoridade de bandas surgidas na Califórina em meados da década de 90. A fórmula inclui guitarras rápidas, melodias simples e backing vocals marcantes. Muitas composições podem ser rotuladas sem traumas como ''emocore'' o hardcore emocional, o estilo mais em voga atualmente entre os adolescentes.
''Felicidade Instantânea'' é o quarto álbum de carreira. O primeiro foi o independente ''A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum (2000), ao qual se seguiram ''CPM 22'' (2000) e ''Chegou a Hora de Recomeçar'' (2002). Fiel ao estilo que a consagrou, a banda apresentou mudanças no último disco: vocais mais berrados, timbres mais encorpados e guitarras afinadas um tom abaixo (como é comum nas bandas de nu-metal).
CPM 22 deverá arrastar uma multidão de adolescentes ao Parque Ney Braga. Um potencial de público nada desprezível para as bandas locais convidadas G.A.F e Senhor Pompeo, que fazem os shows de abertura. A última, aliás, começa a despontar em algumas emissoras FM com a canção ''Isadora''. O show dos londrinenses começa às 21 horas.

Serviço:
- Show com o CPM 22, com abertura das bandas locais GAF e Senhor Pompeo. Hoje, às 21 horas, no Recinto de Shows e Rodeios João Milanez, no Parque Governador Ney Braga (Av. Tiradentes, 6.275). Telefone (43) 3378-2000. Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00. Obs: Crianças até seis anos (acompanhadas dos pais ou responsáveis) não pagam. Crianças de 7 a 14 anos pagam meio ingresso. Pessoas entre 60 e 64 anos anos pagam meio ingresso. Pessoas com 65 anos ou mais não pagam ingressos.

Outras atrações
O ator Marx Bruno volta a apresentar hoje, às 19 horas, seu espetáculo de mímica na Praça Luiz Antonio Mayrink Góes, no Parque Gov. Ney Braga. No mesmo horário, o Coral Sentinelas de Londrina faz uma apresentação no Espaço Cultural, que fica entre o setor industrial e a praça de restaurantes. Às 20 horas, é a vez da Cia de Dança Kuntakinte ocupar o local, seguida da banda Arautos do Evangelho.