SHOW - Diversidade musical
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Equipe da Folha 
Curitiba - O Palco do Paiol vai ficar pequeno hoje para receber mais de uma dezena de ótimos instrumentistas de Curitiba, todos convidados a participar do show ''Satisfação'', do músico curitibano Tiago Portella, estrela desta semana da Série Terça Brasileira, da Fundação Cultural de Curitiba.
Violonista, cavaquinista e guitarrista, Tiago apresenta ao público um repertório eclético, com músicas de sua autoria, produzidas ao lado de seus parceiros desde 2002. São composições que revelam as diversas influências musicais absorvidas por ele, que sempre experimentou das diferentes origens culturais brasileiras.
Em ''Satisfação'', o músico é acompanhado por Talita Kuroda (voz e flauta transversal), Lilian Nakahodo (piano), André Kloss (contrabaixo elétrico), Samuel Daher (saxofone alto), Alex Figueiredo (percussão) e Denis Mariano (bateria). Além do grupo, o show conta com a participação especial do Trio Caipora, Conjunto Orelha de Cobra, Liane Guariente, Daniel Fagundes, Ricardo Ribeiro, Israel Álvares, Cristine Kuroda e de um coral infantil.
Nascido em Curitiba, Tiago começou os estudos musicais em 1996, graduou-se em Música pela Faculdade de Artes do Paraná, onde atualmente ministra a ''Oficina de Choro'' e passou a atuar profissionalmente a partir do ano 2000. Atualmente integra o grupo Bayaka, com quem gravou três CDs.
SERVIÇO:
- Show ''Satisfação'' de Tiago Portella
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho) em Curitiba
Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não-perecível
Mais informações: (41) 3321-2855


