O grupo de teatro Tanahora, da Puc de Curitiba, está comemorando seu 17º aniversário apresentando a peça ‘‘Otelo, o Mouro de Veneza’’, uma das tragédias de Shakespeare.
A tradução do texto é da crítica de teatro Bárbara Heliodora, e a direção, de Laercio Ruffa. O grupo Tanahora é o primeiro a apresentar esse texto, que ainda não foi publicado por Heliodora.
Segundo Ruffa, Shakespeare foi o escolhido porque é um autor sempre contemporâneo, já que fala dos sentimentos humanos, ciúme, intriga, amor, preconceito e ambição. A tragédia Otelo foi escrita em 1604. Apesar disso, Ruffa diz que a montagem que apresentará não pretende ser de época, e sim atemporal, já que está muito próxima do dia-a-dia das pessoas. Esse é o segundo trabalho de Shakespeare que o Tanahora interpreta. O primeiro foi ‘‘A Comédia dos Erros’’, em 1984/85.
q Otelo, o Mouro de Veneza - com o grupo Tanahora. Estréia hoje e continua em cartaz até 4 de maio, sempre de sexta a domingo, às 20 horas. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do TUCA - Teatro da Puc - a R$ 10,00 e a R$ 5,00 para estudantes e para a classe teatral.

mockup