Sessão de autógrafos com Simone Mazzer
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017
Marcos Roman<br>Reportagem Local
Radicada no Rio de Janeiro há mais de 20 anos e saudada recentemente como o mais novo furacão da MPB, Simone Mazzer desembarca em Londrina nesta sexta-feira (22) para participar do lançamento de seu mais recente CD, gravado em parceria com o grupo Cotonete - banda francesa de jazz funk. Aplaudido pela crítica especializada, o álbum está disponível nas plataformas digitais desde o mês de abril mas somente agora ganhou a edição física. O "Happy Hour de Autógrafos" será realizado no Palito Bar, das 18h30 às 22 horas.
O evento contará com discotecagem dos DJs Luiza Beloti, Natália Mônaco, Sandro Branco, Sereia do Amazonas e Silvio Ribeiro. No entanto, não haverá show devido ao fato dos integrantes da banca francesa estarem em Paris, cidade onde o CD "Simone Mazzer & Cotonete" foi gravado, entre os meses de janeiro de julho de 2016.
Simone Mazzer conheceu a banda Cotonete em Paris, em 2012, quando esteve na capital francesa a trabalho com uma peça de teatro. Na época, a londrinense fez shows com alguns músicos do grupo e durante as apresentações foi surgindo o desejo de gravarem um disco juntos. Os planos se concretizaram sete anos depois com a gravação do álbum realizada em Paris e que contou com a participação de oito músicos: dois trompetistas, um saxofonista, um trombonista; o tecladista; um guitarrista; o baixista e o baterista. O repertório reúne seis canções brasileiras, três francesas, além de uma faixa cantada em inglês, incluindo regravações de clássicos da década de 1970, como "Se você pensa", de Roberto e Erasmo Carlos; "Pipoca Moderna", de Caetano Veloso; "Eu bebo sim", de Luiz Antônio e João do Violão, além de uma nova versão do hit "Bachelorette", de Bjork.
Apesar do CD ter sido muito elogiado pela crítica especializada, Simone Mazzer enfrentou problemas na época do lançamento da versão digital do disco devido ao fato da capa do álbum ter o desenho de uma mulher nua e crianças olhando pela janela. Ao postar na internet a ilustração assinada pelo artista plástico Thiago Sacramento e ser denunciada por um usuário conservador, a cantora chegou a ser bloqueada três vezes pelo Facebook. Entretanto, a londrinense não se intimidou e mesmo sob ameaças de ter sua página bloqueada convocou amigos a repostarem a imagem e acabou vencendo a briga.
Polêmicas à parte, a cantora londrinense encerra o ano com saldo profissional positivo. Além do lançamento do novo disco, Simone Mazzer participou da novela global "A Lei do Amor", contracenando com a atriz Vera Holtz, atuou na segunda temporada do seriado "Me Chama de Bruna", exibido pelo canal pago Fox, e integrou o elenco do musical infantojuvenil "Lá Dentro Tem Coisa".
Serviço:
'Happy Hour de Autógrafos', com Simone Mazzer
Quando Sexta-feira (22), das 18h30 às 22 horas
Onde Palito Bar (Avenida Aniceto Espiga S/N, em frente à rotatória que vai pra UEL, no Final da Av. Faria Lima )
Entrada gratuita