A música instrumental é um caminho de ampliação de experiências e compreensões da nossa diversidade cultural. Esta é a premissa da banda Tiriva Instrumental, que surgiu em 2018 em Ponta Grossa (PR).

Leia mais: Acorda, Pedrinho, Londrina está cheia de shows

A banda apresenta-se em seis cidades do Estado, levando o acesso à música de qualidade ao público da capital e interior do Paraná. A iniciativa é do Sesi Cultura Paraná.

O trabalho da Tiriva Instrumental é inspirado por artistas como Manoel Cordeiro, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte e Dominguinhos e propõe composições próprias que conectem diferentes manifestações musicais e, ao mesmo tempo, reverenciem a riqueza ancestral da música latina, sobretudo, de matriz africana e ameríndia.

O projeto Latitudes Latinas concretizou-se como um show de música instrumental, que contempla músicas do álbum autoral Ovo (2020), que reflete essa busca imersiva da banda em diferentes sonoridades latino-americanas: chacarera, chamamé, fandango caiçara, salsa, lambada, entre outros sotaques sonoros.

A banda é composta por Aline Garabeli no teclado, Felipe Ferreira na bateria, Felipe Oliveira no baixo, Fernando Bertani na viola caipira e guitarra e Nicolas Salazar no sax e flauta transversal. Latitudes Latinas tem uma hora de duração e, ao longo do show, os músicos também trazem curiosidades sobre o contexto cultural presentes no repertório que conta com composições do álbum Ovo e também músicas inéditas, compostas durante a pandemia.

O show já passou por Curitiba, Guarapuava e Pato Branco e ainda segue para Arapongas depois destas duas apresentações.

Serviço:

Show “Latitudes Latinas”, com banda Tiriva Instrumental

Quando - Quarta-feira (3), às 19 horas

Onde - Teatro Sesi Santo Antônio da Platina

Quando - Quinta-feira (4), às 19h

Onde - Auditório Sesi/Senai Londrina (Rua Belém, 844)

*Entrada franca, com ingressos retirados com 30 minutos de antecedência do show, no local

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link