A 4ª edição da Feira Okupa será realizada neste domingo (17), no SESC Cadeião, em Londrina, com a participação de 31 expositores - 14 deles estreiam no evento nas áreas da gastronomia, fitoterapia, moda crochê, porcelana, cosmetologia, massagem, bioprodutos e acessórios.

Além de promover o trabalho de artesãos e movimentar a economia local, a cada edição a Feira Okupa abre espaço para profissionais de outras áreas como cantores, palestrantes, performers, palhaços, contadores de história, etc. O evento será realizado das 13h30 às 18h, com entrada gratuita.

“A Feira também é um ambiente de troca de informações e de fazer girar educação, arte e empreendedorismo”, explica Fábia Machado, da equipe organizadora. “O local que acolhe a feira é transformado por ela e visto de uma maneira diferente da qual foi concebido, ampliando seu público e oferecendo infraestrutura para que a economia criativa possa circular.”

Nessa edição, haverá a participação do Coletivo Black Divas, às 17h, com apresentação das cantoras Regi Oliveira, Pri Garcia e Adilza Carvalho. Idealizado em 2003, o Coletivo Black Divas tem a missão de incentivar o protagonismo das mulheres negras através de ações culturais, sociais e educativas, com o propósito de transformar a vida das mulheres negras por mulheres negras, refletindo sobre a necessidade de sua visibilidade, a luta pela igualdade de direitos, operando em prol da equidade racial e contribuindo para a construção da memória da população negra, do reconhecimento das vozes e ações dessas mulheres.

TEATRO DE RUA

Outra atração da 4ª Feira Okupa será a apresentação dos alunos do Curso Livre de Teatro de Rua, da Vila Cultural Canto do Marl (Movimento de Artistas de Rua de Londrina), às 15h. Coordenados por Edna Aguiar e Guilherme Kirchhein, o grupo vai apresentar fragmentos do estudo sobre “A Voz Como Instrumento do Teatro de Rua”.

“A ideia é fazer um evento itinerante, levando a feira para diversos bairros e contemplando vários públicos. Nessa edição, contamos com o apoio das empresas Toldos Brasilon e Art Toldos e Tendas”, informa Fábia Machado.

(Com assessoria de imprensa)

SERVIÇO

4ª Feira Okupa - OKUPASESCCADEIÃO

Quando: domingo (17)

Onde: Sesc Cadeião (Rua Sergipe 52)

Horário: das 13h30 às 18h

Instagram: @feira.okupa

Facebook: Feira Okupa Feira Okupa