Outro novato na música sertaneja, o cantor Loubet é o segundo artista a se apresentar hoje à noite, no recinto de shows ExpoLondrina. Após fazer sucesso no Mato Grosso do Sul, seu estado natal, o jovem está conquistando o País. Atualmente, o cantor que também é compositor está trabalhando na divulgação de seu primeiro DVD, gravado no ano passado em Campo Grande. Na apresentação de hoje, os fãs de Loubet terão a oportunidade de ouvir canções como "Essência", "Tá largada" e a atual música de trabalho, "Insana".
Vindo de família humilde e nascido e criado em Bela Vista (cidade a 340km de Campo Grande), Carlos Loubet começou a tocar e compor ainda na adolescência, aos 16 anos, época em que buscava inspiração na natureza da fazenda onde trabalhava.
Voltando a morar na cidade grande, aos 17 anos ganhou o primeiro violão de uma amiga. Pra ganhar seu próprio dinheiro, o menino alto, tímido e de voz grossa, trabalhava como domador cavalos e depois como vendedor e cobrador. Nas horas vagas se apresentava em barzinhos em Bela Vista e em cidades próximas, tocando músicas de viola e modas apaixonadas.
A primeira composição própria a fazer sucesso foi "Abelhas", gravada pela dupla Conrado e Aleksandro. Hoje, Loubet conta com aproximadamente 100 composições solo e em parcerias. Algumas delas estão presentes no CD e DVD de estreia do cantor, lançado em 2014 pela gravadora Som Livre. (M.R.)

mockup