“Franklin”, nova série limitada do Apple TV+, estreia nesta sexta-feira (12), com os três primeiros episódios. Os cinco episódios seguintes serão lançados semanalmente até 17 de maio.

A série é estrelada e tem produção executiva de Michael Douglas, vencedor do Oscar, do Emmy e do prêmio Lifetime Achievement Award do AFI (American Film Institute). Baseada no livro “A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America”, da escritora vencedora do Pulitzer Stacy Schiff, a série conta a emocionante história de uma das maiores apostas da carreira de Benjamin Franklin.

Em dezembro de 1776, ele já era famoso mundialmente por seus experimentos elétricos, mas sua paixão e seu poder são colocados sob teste – enquanto o destino da independência norte-americana está em jogo – quando embarca em uma missão secreta rumo à França. Aos 70 anos, sem qualquer treinamento diplomático, Franklin convenceu uma monarquia absolutista a apoiar o experimento da democracia norte-americana. Pela virtude de sua fama, carisma e engenhosidade, Franklin superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis, tudo isso enquanto arquitetava a aliança franco americana, de 1778, e a paz final com a Inglaterra, de 1783.

A missão francesa, de oito anos, foi o serviço mais vital de Franklin ao seu país, sem o qual os Estados Unidos não teriam vencido a Revolução para Independência (1776-1783).A série dramática também é estrelada por Noah Jupe, Daniel Mays; Ludivine Sagnieran e Edie Marsan, entre outros.

*Com assessoria de imprensa.