Série de shows do Projeto Banda Nova Funcart encerra 2020
Programação traz bandas autorais do norte do Paraná e ritmos diversos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de dezembro de 2020
Programação traz bandas autorais do norte do Paraná e ritmos diversos
Felipe Soares Luiz/ Estagiário
Contando os dias para terminar 2020, o Projeto Banda Nova Funcart lança mais uma fase importante, uma série de shows autorais londrinenses. A edição deste ano foi marcada pelos dez anos da iniciativa, que tem como objetivo proporcionar visibilidade às músicas autorais do norte paranaense. O projeto nasceu nos corredores da Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina) com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
A programação inicia neste sábado (5) com à abertura do show da banda Labareda Fya, grupo que mistura ritmos latinos com rock gaúcho, não deixando de lado as influências do Nação Zumbi e Mangue Beat dos anos 1990. No final de semana seguinte, dia 12 de dezembro, o ritmo caipira tomará conta da apresentação com o trio da cidade de Maringá, Titonho, Matuto e Capiau, com o show “Canções, Causos e Cantorias”.
O Duo Looa, das vertentes de indie rock e do folk, e o quarteto roqueiro, CO2, completam a grade de shows de 2020, entre os dias 19 e 26 de dezembro. A partir do dia 19 de dezembro a 6 de fevereiro de 2021, serão mais oito apresentações, explorando os vários estilos musicais, indo do heavy metal ao MPB, do hip-hop ao reggae, com as apresentações do grupo Batupé, O Hipertrópico, Rodolfo Rainer e o Clube dos Sonhos, Hellway Patrol, Indexsonora e Equilíbrio Sonora.
Os shows estarão de acordo com as normas e recomendações da Secretaria de Saúde de Londrina para evitar a transmissão da Covid-19, com álcool em gel e máscaras. A transmissão das performances será feita pelo Youtube no canal da Banda Nova Funcart e nas redes sociais do Flua Cultura, a partir deste sábado.
Supervisão: Célia Musilli, editora