Sereia do Amazonas lança single e clipe em clima romântico
Personagem transexual londrinense lança a música “Guerra Injusta”, que já pode ser vista e ouvida nas plataformas digitais
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de julho de 2021
Personagem transexual londrinense lança a música “Guerra Injusta”, que já pode ser vista e ouvida nas plataformas digitais
Marcos Roman - Grupo Folha
Habituada e agitar seus fãs com músicas dançantes, a Sereia do Amazonas entrou em clima intimista durante a pandemia. A fase reflexiva em que se encontra a personagem transexual é retratada no novo single e clipe que acaba de ser lançado. Intitulada “Guerra Injusta”, a música e o vídeo que já estão disponibilizados nas plataformas digitais narram uma situação vivenciada por Renan Popowicz ator londrinense que dá vida à performática cantora e atriz criada em 2015 para a série teatral cômica “República”.
“Estava presente em mim a necessidade de externar sentimentos causados por um relacionamento tóxico, foi uma espécie de busca da cura”, comenta Popowicz. Decidido a transformar a experiência pessoal em criação artística, o ator procurou Silvio Ribeiro (parceiro na criação de Sereia do Amazonas) e Navita Bueno e de forma colaborativa e distanciada compuseram “Guerra Injusta”.
O trabalho a várias mãos foi completado pela produção musical de Gustavo Gorla. “Esse trabalho também apresenta um talento incrível: Navita Bueno, compositora e cantora”, destaca o intérprete da Sereia de Amazonas sobre a artista com quem dividiu os vocais na gravação da canção e também nas cenas do clipe que pode ser visto no seu canal do Youtube.
Filmado no Bar Valentino, o vídeo clipe da música foi roteirizado e dirigido por Silvio Ribeiro e Renan Popowicz e busca traduzir o clima intimista de “Guerra Injusta”. A produção é assinada por Mateus Nemoto, com iluminação de João Paulo Gonçalves, figurino de Benic Store e iluminação de Ricardo Grings.
O ator Renan Popowicz é formado pela Escola Municipal de Teatro de Londrina (Funcart). Integrou a Companhia Funcart de Teatro e, entre 2015 e 2016, participou do grupo de comédia “República”. Após estrear a primeira edição do Show da Sereia, em 2017, encenou o espetáculo “Almanaque conta O Bom Crioulo”.
Assista ao clipe de Guerra Injusta
...
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1