Imagem ilustrativa da imagem Sequências de John Wick, Pânico e mais estreias nos cinemas
| Foto: Reprodução

ESTREIA/AÇÃO

65: AMEAÇA PRÉ HISTÓRICA

Dir. Scott Beck, Bryan Woods. Com Adam Driver, Ariana Greenblatt, Chloe Coleman. Junto com a garotinha Koa (Ariana Greenblatt), o piloto Mills (Adam Driver) está viajando na imensidão do espaço quando problemas técnicos o obrigam a fazer um pouso de emergência em sua nave em um planeta alienígena. Quando percebem que não estão sozinhos, sobreviver nesse ambiente hostil torna-se um verdadeiro desafio. Depois que o piloto do acidente descobre que o planeta também não é tão alienígena, mas sim uma versão pré-histórica da Terra e que ele viajou quase 65 milhões de anos no passado, o suor está estampado em seu rosto. Essa percepção fica ainda mais clara quando ele conhece os habitantes agressivos deste "novo" mundo, porque são dinossauros. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 15h10, 17h20, 19h30, 21h40. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 14h45, 17h50, 19h50, 21h50. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 14h30, 17h, 19h15, 21h30. Classificação 12 anos.

ESTREIA/TERROR

PÂNICO 6

Dir. Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett. Com Melissa Barrera, Courteney Cox, Jenna Ortega. Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding) estão fartos. Depois de sobreviver ao massacre final de Ghostface em Woodsboro, os quatro se mudam sem cerimônia para Nova York. Lá, os dois irmãos querem começar uma nova vida, por assim dizer, e deixar a pequena cidade e suas experiências traumáticas para trás. Mas o maldito assassino com uma máscara de fantasma e uma lâmina afiada não pode ser abalado tão facilmente, porque de repente ele também aparece na Big Apple. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 15h30, 19h, 21h30. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 14h, 16h30, 19h, 20h30, 21h30. Cinemark Boulevard Shopping (de quinta a quarta-feira) - 16h15, 17h10, 19h, 19h50, 21h30, 21h45. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 16h30, 16h45, 19h15, 19h30, 21h45, 21h30. Classificação 16 anos.

Confira o trailer

DRAMA

OS BANSHEES DE INISHERIN

Dir. Martin McDonagh. Com Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon. Os Banshees de Inisherin se passa na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa. Pádraic (Colin Farrell) é um homem extremamente gentil cujo ser inteiro é abalado depois de experimentar a crueldade abrupta e casual de Colm (Breendan Gleeson), dois amigos de longa data cuja amizade é quebrada após o conflito surgir no país. Pádraic, confuso e devastado, tenta reatar o relacionamento com o apoio de sua irmã Siobhan (Kerry Condon), que junto com Dominic (Barry Keoghan), filho do policial local, tem suas preocupações dentro da pequena ilha. Mas quando Colm lança um ultimato chocante para tornar suas intenções realidade, os eventos começam a se intensificar. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 21h35. Classificação 16 anos.

DRAMA

CREED III

Dir. Michael B. Jordan. Com Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Jonathan Majors. Em Creed III, continuação do longa de 2018, Michael B. Jordan volta a interpretar Adonis Creed. Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed vem prosperando tanto na carreira quanto na vida familiar. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Jonathan Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue. Damian pede a ajuda de Creed para que ele o ajude a voltar para os campeonatos de luta. Apesar de tudo, dezoito anos na prisão mudam a pessoa e Damian não está nada satisfeito que Creed "tomou seu lugar" no ringue de boxe. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 15h10, 19h25, 21h50. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 16h45, 19h10, 21h35. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 16h40, 19h, 21h20, 22h. Classificação 12 anos.

DRAMA

A BALEIA

Dir. Darren Aronofsky. Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Samantha Morton. Em A Baleia, seguimos um professor de inglês e seu relacionamento fragilizado com sua filha, Ellie. Charlie (Brendan Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, mas sempre deixa a webcam desligada, com medo de sua aparência. Apesar de viver sozinho, ele é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau). Mesmo assim, ele é sozinho, convivendo diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) -19h15, 21h45. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 19h30. Classificação 16 anos.

ANIMAÇÃO

AS MÚMIAS E O ANEL PERDIDO

Dir. Juan Jesús García Galocha. Com Oscar Barberán, Sean Bean, Hugh Bonneville. Neste submundo o protagonista vai se casar com a filha do faraó. Mas, parece que os planos do casamento vão atrasar, já que o arqueólogo inglês Lord Carnaby entra na pirâmide e rouba o anel de noivado. Para recuperar a joia, o casal deve invadir o mundo dos humanos para recuperar o anel e poder se casar. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 15h. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 16h20. Classificação livre.

FANTASIA

O HOMEM FORMIGA E A VESPA: QUANTUMANIA

Dir. Peyton Reed. Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas. Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, quando Cassie (Kathryn Newton), filha de Scott Lang (Paul Rudd), desenvolve um dispositivo que permitiria a comunicação com o reino quântico, o experimento termina em desastre: Cassie, Scott e sua companheira e heroína, Vespa, Hope van Dyne (Evangeline Lilly) involuntariamente se encontram no reino místico. Unindo forças com os pais de Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), o trio trabalha um caminho de volta enquanto os atrai para o misterioso mundo do Reino Quântico, onde encontram criaturas alienígenas e uma civilização oculta. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 15h20. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 16h15, 18h45, 21h15. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 16h, 19h, 21h45. Classificação 12 anos.

AVENTURA

GATO DE BOTAS 2: O ÚLTIMO PEDIDO

Dir. Tom Wheeler. Com Antonio Banderas, Salma Hayek, Harvey Guillen. Em Gato de Botas 2: O Último Pedido, O Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira - que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa - para continuar vivo. Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos, capaz de proporcionar o legendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas. Cineflix Aurora (de quinta a quarta-feira) - 17h, 19h20. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 14h. Classificação livre.

FANTASIA

AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA

Dir. James Cameron. Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver. Em Avatar: O Caminho da Água, sequência de Avatar (2009), após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na'vi da região. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 14h40. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 15h50. Classificação 12 anos.

DRAMA

DESAPARECIDA

Dir. Aneesh Chaganty, Sev Ohanian. Com Storm Reid, Nia Long, Megan Suri. Quando sua mãe Grace (Nia Long) desaparece enquanto estava de férias na Colômbia com seu novo namorado, a busca de June (Storm Reid) por respostas é prejudicada pela burocracia internacional. Embora os agentes Park (Daniel Henney) e Heather (Amy Landecker) assegurem à filha perturbada que estão fazendo tudo ao seu alcance, Grace continua desaparecida. Presa a milhares de quilômetros de distância em Los Angeles, June usa criativamente todas as tecnologias à sua disposição para encontrá-la antes que seja tarde demais. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta-feira) - 14h45. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta-feira) - 18h15. Classificação 14 anos.

PROGRAMAÇÃO CINE VILLA RICA

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, estará em Cartaz no cinema Villa Rica o filme "Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento". O filme será exibido hoje 08/03, às 16:00 e as 19:30.

No dia 09 de Março, quinta-feira, estará em exibição no cinema Villa Rica o filme “Top Gun: Maverick”, indicado ao Oscar 2023 em 6 categorias sendo uma delas a de melhor filme. Top Gun: Maverick será exibido em dois horários, às 16:00 e as 19:30.

Estará em Cartaz no cinema Villa Rica um dos maiores clássicos do Brasil, o filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol". O filme será exibido sexta-feira dia 10/03, às 19:00 e contará com a ilustre presença do Cineasta Rodrigo Grota para um debate e lançamento do livro sobre Glauber Rocha, escrito por André Siqueira da UEL.

DRAMA

UMA MULHER DO MUNDO

Dir. Cécile Ducrocq e Stéphane Demoustier. Com Laure Calamy, Nissim Renard. Marie é uma prostituta independente, mãe solo e membro engajada do sindicato das profissionais do sexo. Quando seu filho que ama cozinhar, é expulso da escola, ela o matricula em um renomado curso de culinária francesa, mas seu otimismo contagiante não é suficiente para pagar as mensalidades. Quanto Marie terá de sacrificar para que seu filho tenha oportunidades melhores do que as que ela teve? Cine Ouro Verde (segunda a quarta-feira) - 16h e 19h30. Classificação 18 anos.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me-message-6WMTNSJARGMLL1.