Banda Senhor Bonifácio: aproveitando a tecnologia para se aproximar do público
Banda Senhor Bonifácio: aproveitando a tecnologia para se aproximar do público | Foto: Fábio Alcover/Divulgação

Levada a sério em todo o mundo, a pandemia do coronavírus também atinge a cultura e, de modo consciente, artistas se reinventam. Com a agenda de apresentações suspensa e com os remanejamentos possíveis, a banda Senhor Bonifácio está entre os grupos da região que deu uma pausa nas atividades para o bem comum. Nesta sexta, 20, às 20 horas, a banda estará ao vivo no Instagram e no YouTube para entreter os fãs, que também devem ficar em casa. "Sabemos que a situação depende de nós pra melhorar, por isso vamos fazer o show da nossa casa pra sua casa", disse Marcelo Celligoi principal vocalista e guitarrista da banda.

Se costumeiramente a montagem de um show requer o empenho antes, durante e depois da atração e equipamentos como iluminação, amplificadores e todo o aparato de segurança e estrutura do local para receber o evento, a atração da vez é bem mais enxuta. "Faremos sem microfone, no gogó, para ser o mais reduzido e simples possível. Podemos dizer que será uma 'home session', cria. Influenciada pelo rock dançante dos anos 60 e 70 e reconhecida pelo bom rock and roll, é formada por Eduardo Sahão (baixo/teclado/backing vocal), Renan Muliterno (guitarra/backing vocal) e Vitor Delallo (bateria) a atração é mais que bem-vida por todos que se programavam para rever os músicos.

Com direito a pedidos de música, a interação promete atrair e sucessos como "Psyco killer", do Talking Heads, "Take on me", de A-ha e "Bohemian Rhapsody" de Freddy Mercury, já estão na lista dos internautas. Celligoi acrescenta que a alternativa chegou de maneira bem orgânica. "Essa semana foi de transição. Nossos shows começaram a ser remarcados, cancelados, até que ficamos numa situação que precisamos nos posicionar. Somos cidadãos conscientes e não precisa de muito para saber que é uma medida necessária, apoiamos e recomendamos até os contratantes que estavam em dúvida, que é um momento de se resguardar, de ficar em casa, é uma coisa que precisa ser abraçada por todos, afirma Celligoi em nome da formação.

Serviço

Acústico online Senhor Bonifácio

Sexta-feira (20), às 20 horas

Onde: no instagram e no youtube