O lado positivo dos eventos culturais precisarem ser realizados totalmente online é que participar deles ficou mais fácil e acessível. O DANCEP, grupo de dança contemporânea do Colégio Estadual do Paraná integrado à Escolinha de Arte, está promovendo o III Seminário e Mostra de Dança da instituição. A ideia deste ano bastante atípico é promover uma discussão sobre os processos sociais causados pela pandemia do Covid-19: "As Interfaces Poéticas do Presente".

O evento segue desta segunda-feira (29), até a sexta (3). Além da mostra, como o nome já diz, a programação conta com bate-papos e workshops ministrados por vários profissionais de instituições da cultura, educação, artes, comunicação e tecnologia. Os workshops serão através de lives com professores de vários estilos de dança diferentes. Artistas das artes cênicas de diversos países e estados brasileiros foram convidados para participarem e contribuírem com reflexões sobre o tema.

O evento tem parceria da Associação DANCEP, do governo do Estado do Paraná, da Secretaria Estadual da Educação e do Esporte e Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, da Universidade Estadual do Paraná e conta com patrocínio da SANEPAR. O link para as transmissões do evento e mais informações podem ser obtidos neste site

SERVIÇO

III Seminário e Mostra DANCEP - Edição 2020 - Virtual

Data: do dia 29 de junho ao dia 03 de julho de 2020.

Local: online, através do instagram @dancep_oficial.

Maiores informações: dancep.com.br