'Sem Censura' estreia temporada 2026 nesta segunda-feira (5)
Programa apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil traz entrevistas com Selton Mello e Malu Galli em nova temporada
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 05 de janeiro de 2026
Programa apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil traz entrevistas com Selton Mello e Malu Galli em nova temporada

Na semana de abertura das edições ao vivo do programa "Sem Censura" na temporada do ano de 2026, a bancada da popular roda de conversa vespertina da TV Brasil recebe personalidades para entrevistas no estúdio com a apresentadora Cissa Guimarães a partir de segunda (5), às 16h.
Os atores Tarcísio Filho e Selton Mello, as atrizes Malu Galli e Sandra Corveloni, o sambista Délcio Luiz e a jornalista Renata Boldrini estão entre os primeiros nomes que participam da descontraída sabatina sobre temas atuais e relevantes na produção que acabou de completar 40 anos na telinha em 2025. O cinema nacional é um dos assuntos que pauta a atração da emissora pública.
Os convidados de Cissa Guimarães para o programa desta segunda (5), ao vivo, às 16h, na TV Brasil, são a atriz Malu Galli, o sambista Délcio Luiz e o médico Igor Trotte. Além dos convidados, o "Sem Censura" ainda conta com a participação da comediante Dadá Coelho como debatedora.
A atriz Malu Galli fala sobre a estreia nacional da peça "Mulher em Fuga". Com curta temporada, a montagem é uma adaptação da obra do francês Édouard Louis. A artista ainda recorda a atuação como a personagem Celina no remake da novela "Vale Tudo".
Cronista musical da vida brasileira, o cantor e compositor Délcio Luiz ajudou a traduzir sentimentos cotidianos em letras que se tornaram hinos populares. Além de criar sucessos, o sambista contribuiu na definição estética da linguagem do pagode moderno, influenciando grupos e artistas que marcaram época e atravessam gerações. O bamba solta a voz para interpretar clássicos do gênero.
Ginecologista e nutrólogo, o médico Igor Trotte aborda a medicina integrativa para o bem-estar. O especialista também fala sobre a menopausa e seus impactos na rotina com o término do ciclo fértil que ocasiona impactos na autoestima, no desejo sexual e no próprio olhar das mulheres sobre si mesmas.
TARCÍSIO FILHO NA TERÇA
O programa "Sem Censura" traz para a bancada conduzida por Cissa Guimarães o ator Tarcísio Filho, o neurocientista Andrei Mayer e a professora Rita Grassi na animada conversa desta terça (6), ao vivo, às 16h, na TV Brasil. A jornalista Katy Navarro é a debatedora.
Célebre título da obra de Érico Veríssimo, parte da trilogia "O Tempo e o Vento", o livro "Um Certo Capitão Rodrigo" marca a estreia do ator e diretor Tarcísio Filho no seu projeto de produção e narração de audiolivros com uma versão desse clássico da literatura.
O neurocientista Andrei Mayer explica como transformar boas intenções em hábitos reais em 2026. O convidado destaca temas como mudanças, procrastinação, autocobrança e culpa. Ele revela como o cérebro lida com rotina, recompensa, crenças e prazer imediato.
Janeiro é o mês dos planos, das promessas e dos recomeços. É quando muita gente olha para a própria trajetória e avalia se ainda é possível iniciar. Aos 38 anos, a professora Rita Grassi decidiu voltar a estudar. Agora, ela transforma essa experiência no método "Retomada Acadêmica", que ajuda pessoas, especialmente mulheres, a ingressarem nos estudos. Uma conversa sobre sonhos, recomeços, metas, planejamento de tempo, escolhas e novos ciclos.

SELTON MELLO
O ator Selton Mello, a astróloga Paula Pires e a especialista em finanças Paola Carvalho participam da roda de conversa do Sem Censura nesta quarta (7), comandada por Cissa Guimarães ao vivo, às 16h, na TV Brasil. O comediante Fernando Caruso é o debatedor.
Com uma trajetória consolidada na dramaturgia, Selton Mello vai ao programa para bater um papo sobre a sua vida e carreira profissional. O artista recorda trabalhos recentes, como o filme "Anaconda" e a repercussão do remake do clássico de terror, reboot desenvolvido como homenagem irreverente que está em cartaz no circuito de cinema. No seu primeiro projeto em Hollywood, o ator faz um cuidador de animais que atua no alívio cômico da trama. Ele ainda antecipa novos projetos.
A astróloga e terapeuta integrativa Paula Pires destaca as previsões pra 2026. A convidada aborda os destaques do ano de eleição e Copa do Mundo. Também comenta sobre a quantidade de mercúrios retrógrados e eclipses no período.
Especialista em Finanças Pessoais, Paola Carvalho traz dicas de como melhorar a economia de casa. Ela indica o que se deve fazer para, pelo menos, começar 2026 com planos para quitar dívidas e resolver problemas financeiros. A organização e os hábitos financeiros saudáveis, como poupar, juntar para ter uma reserva e investir, são pautas da conversa.
SOBRE O PROGRAMA
O Sem Censura faz parte da programação do canal público desde 1985, quando estreou no dia 1º de julho na então TVE/RJ, hoje TV Brasil, sob o comando de Tetê Muniz. O bate-papo criado por Fernando Barbosa Lima ficou mais conhecido com o rosto de jornalistas como Lúcia Leme e Leda Nagle na apresentação. Desde 2024, a atração voltou ao formato original com Cissa Guimarães na bancada.
A roda de conversa recebe artistas e profissionais de diversas áreas para discutir temas do momento que interessam à sociedade. O vespertino tem quadro fixo de debatedores que se revezam ao longo da semana. Em 2025, a premiada produção da TV Brasil comemora quatro décadas no ar.
Atual vencedor do Prêmio APCA de melhor programa de televisão, o Sem Censura conquistou, por duas vezes consecutivas, em 2024 e 2025, o reconhecimento com o Prêmio Melhores do Ano NaTelinha, na categoria Melhor Programa de Entrevistas.
Com transmissão de segunda a quinta, ao vivo, às 16h, e edições especiais toda sexta-feira, sempre na mesma faixa, o programa é exibido simultaneamente na telinha, no app TV Brasil Play e no YouTube do canal. O conteúdo diário fica disponível em formato de podcast no Spotify. O Sem Censura ainda tem janela alternativa na programação TV Brasil mais tarde, no mesmo dia, às 23h30.
* Com informações da Empresa Brasil de Comunicação.


Da Redação
Jornalismo


