São Paulo - O episódio envolvendo Janet Jackson e Justin Timberlake no Super Bowl de 2004 voltou aos holofotes. Quase duas décadas depois de o seio e o mamilo coberto da cantora terem sido expostos ao vivo na TV no show do intervalo do jogo, um documentário chamado "Malfunction: The Dressing Down of Janet Jackson", da plataforma Hulu, dedicou uma hora a examinar como tudo aconteceu, investigando as suas consequências.

Na época, Janet Jackson, irmã de Michael Jackson, era a estrela principal da 38ª edição do Super Bowl. Ela teria como convidados P. Diddy, Nelly e Kid Rock e, por fim, Justin Timberlake, que cantaria com ela a última música da apresentação, "Rock Your Body".

Depois de um minuto e 20 segundos, quando montavam a pose final do show, Timberlake puxou uma parte da roupa de Jackson na altura de seu seio, expondo o mamilo da cantora para uma audiência de milhões de pessoas em todo o mundo.

Embora Jackson tivesse o mamilo protegido por um acessório, o episódio foi todo considerado embaraçoso, e Timberlake foi bastante criticado por não ter agido para ajudar Jackson.

No documentário, há a insinuação de que teria acontecido uma conversa secreta entre Timberlake e o estilista de Jackson no camarim do cantor antes de o show acontecer.

Jornalistas que cobriam o evento em 2004 comentam que Timberlake teria seguido uma demanda do canal CBS, que transmitia o Super Bowl, e que Jackson, por sua vez, teria se recusado a participar do pedido.

O CEO da CBS na época era Leslie Moonves, que ficou no cargo de 2003 a 2018, quando renunciou após alegações de assédio sexual, agressão sexual e abuso. O documentário sugere que ele teria ficado furioso com o desdobramento do show, já que estaria trabalhando para impulsionar a carreira de Jackson.

A mídia da época, ainda de acordo com o documentário, teria tratado o episódio do mamilo da cantora de maneira misógina, sexista e racista.

Justin Timberlake pediu desculpas por tudo diversas vezes, incluindo em uma postagem há poucas semanas em seu Instagram, quando disse que lamentava que ações suas tivessem feito "parte do problema".

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo Link