Festa junina de Ibiporã homenageia a cultura nordestina que tem fortes influências no norte do Paraná
Festa junina de Ibiporã homenageia a cultura nordestina que tem fortes influências no norte do Paraná | Foto: iStock

Nesta quarta-feira (16), a partir das 20h, a Prefeitura de Ibiporã vai transmitir um espetáculo em homenagem à cultura nordestina. Com o cancelamento da festa junina tradicional da cidade, que havia sido anunciada no mês de abril, a administração municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, resolveu celebrar os festejos, mas através das redes sociais.

Por conta da pandemia, as festividades juninas presenciais da cidade foram canceladas pelo segundo ano seguido, para evitar aglomerações e barrar a transmissão do vírus da Covid-19 no município. O prefeito José Maria Ferreira apontou que não é apropriado fazer festas na cidade ainda e que “este é o momento de cuidar das pessoas, de proteger a população para que possamos vivenciar, no futuro, outras festas juninas com os nossos familiares e amigos.”

A partir disso, o secretário Luciano Betiate, junto com a equipe da Cultura, teve a ideia de preparar uma grande celebração online com a temática nordestina. O evento foi gravado no final do mês de maio e será transmitido através da página do Facebook da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã. Os detalhes da festa não foram revelados, mas o secretário disse que o espectador será transportado para o universo da xilogravura, uma arte que tem no nordeste uma de suas principais referências nacionais. O norte do Paraná, como se sabe, tem também uma forte influência da cultura nordestina.

Imagem ilustrativa da imagem Secretária da Cultura de Ibiporã faz festa junina virtual
| Foto: Divulgação/ Secretaria de Cultura Turismo de Ibiporã

SERVIÇO

Data: 16/06/2021

Horário: às 20h

Classificação: Livre

Transmissão: Facebook da Secretaria de Cultura de Ibiporã

**

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.