Após um ano de produção e gravação em três estúdios diferentes, o grupo de Metalcore Scartrama lançou, em 28 de outubro, seu primeiro single, intitulado “Dead Star”. A faixa faz parte do primeiro EP da banda, que conta com 7 músicas e tem lançamento previsto para 23 de novembro de 2021. Antes dessa data, a banda vai lançar o segundo single do projeto, nesta terça-feira (9), “Tightrope”.

A banda Metalcore Scartrama junta riffs, sons mais introspectivos e letras críticas
A banda Metalcore Scartrama junta riffs, sons mais introspectivos e letras críticas | Foto: alita Ravagnã Piga/ Divulgação

O quarteto, que tem apenas um ano de trajetória, é formado pelos músicos Lucas Belem (guitarra e violão), Juliano de La Cruz (vocal), Jacques Chiba (bateria) e Silva Leonel (baixo), também integrante da banda londrinense Crappy Jazz. O grupo conta com influências dos gêneros hardcore, metalcore e vertentes mais ‘modernas’ do metal atual, como Sepultura, Project 46 e Parkway Drive.

O primeiro single “Dead Star” possui versos pesados e reúne as mais diversas inspirações da banda. Junta o peso dos riffs com sons mais introspectivos e uma letra com crítica ao egocentrismo e individualismo. "As letras falam de temas variados, indo desde de coisas internas, como existencialismo, autocrítica, perseverança, até questionamentos da sociedade e hipocrisia.

Assim como o intuito do nome da banda, remete à trama de cicatrizes que compõe cada indivíduo dentro de uma sociedade", comenta o guitarrista Lucas Belem, co-autor de várias das faixas junto com o vocalista Juliano de La Cruz, principal letrista do grupo, sobre as outras faixas. O som é energético e trabalha com mudanças intensas de dinâmicas, que condizem com a mensagem passada nas letras.

O EP foi mixado e masterizado em São Paulo e as gravações aconteceram em Cambé e em Londrina. Por conta da pandemia, o Scartrama não se apresentou ao vivo desde a sua formação. Os singles podem ser ouvidos no Spotify e YouTube.

...

Ouça aqui aqui

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.