Um dos mais representativos eventos das artes plásticas no Brasil – Salão de Arte Contemporânea de Santo André (SP) – abre inscrições para artistas brasileiros interessados em participar da exposição marcada para 13 de abril de 2001. O Salão foi criado em 1968 e nesta 29ª edição, cada artista pode se inscrever nas categorias de pintura, desenho, gravura, escultura, performance e instalação. No entanto, em cada categoria, o artista deverá inscrever três obras.
Para a primeira fase, os interessados devem enviar ficha de inscrição, um currículo breve e atualizado e uma foto no tamanho mínimo de 15 x 18cm para cada categoria que se inscreverem. Imagens digitalizadas ou fotocópias coloridas das obras também serão aceitas. Para obras tridimensionais, o artista deverá apresentar duas fotos de ângulos diferentes.
O período de inscrição da primeira fase se encerra em 20 de janeiro de 2001 e o resultado será divulgado em 12 de fevereiro. Os selecionados para a segunda fase deverão enviar três obras propostas de 13 a 24 de fevereiro. De posse das obras, a comissão organizadora fará uma segunda peneirada para, finalmente, eleger os trabalhos com direito a participar do 29º Salão de Artes Contemporâneas de Santo André. A seleção e premiação das obras serão realizadas por uma comissão de três membros, dois deles eleitos pelos artistas inscritos. Os participantes do Salão concorrem a prêmios em dinheiro no valor total de R$ 28 mil para o prêmio-aquisição e de R$ 2 mil para prêmio-estímulo.
29º Salão de Arte Contemporânea de Santo André (SP). Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Casa do Olhar, Rua Campos Sales, 414, Centro, Santo André (SP) Cep. 090015-200. Informações pelo fone (11) 4992-7730. Site: www.santoandre.sp.gov.br/cultura/casadoolhar

mockup