Marisa Orth, Rita Lee, Mônica Waldvogel e Fernanda Young assumirão, a partir do dia 17, às 21h, um novo programa na GNT: o ‘‘Saia Justa’’.
Transmitido semanalmente ao vivo, a atração será comandada pela jornalista Mônica Waldvogel, responsável por não deixar a discussão virar barraco. De resto, a cantora Rita Lee, a atriz Marisa Orth e a escritora Fernanda Young (de ‘‘Os Normais’’) opinam sobre os mais variados assuntos, de política a moda.
‘‘Saia Justa’ não é feminista, é feminino. Vai falar de batons, sim. E de política, urbanismo, filosofia e arquitetura, moda e bolsa de valores’’, diz a produtora Suzana Villas Boas.
O programa terá uma hora de duração e alguns quadros fixos, exibidos toda semana. Em ‘‘Saia Justa da Semana’’ a mulherada terá de eleger um acontecimento constrangedor da semana, divulgado no noticiário, que deixou alguém na saia justa.
‘‘Compra da Semana’’: uma das apresentadoras terá de mostrar um objeto que comprou naquela semana e convencer as outras de que foi uma boa aquisição, justificando o porquê.
E o último, ‘‘Questão Saia Justa’’, tem como objetivo deixar as debatedoras constrangidas. Uma pergunta secreta vem dentro de um envelope lacrado e elas terão de falar a respeito do assunto proposto, que na maioria das vezes será ligado ao universo feminino.
Como o programa será transmitido ao vivo, a participação e a opinião dos telespectadores será muito bem-vinda, principalmente para esquentar ainda mais a discussão. Existe ainda a idéia de liberar na internet imagens de uma câmera colocada no camarim antes do início do programa. Saia justa hein!

mockup