São Paulo, 07 (AE) - O publicitário Nizan Guanais, da DM9-DDB, foi escolhido o dirigente do ano da indústria de comunicação e recebeu o prêmio Caboré, considerado um dos maiores da propaganda brasileira, concedido pela revista Meio e Mensagem. Cerca de 1.200 pessoas estiveram presentes no Credicard Hall na noite desta segunda-feira na entrega do prêmio que está na 20ª edição e que ganhou este nome por sugestão do artista plástico Ademir Martins, inspirado em uma coruja típica do nordeste.
A melhor agência de propaganda foi a F/Nazca Saatchi & Saatchi. Marcelo Cerpa, da Almapi BBDO, foi escolhido o melhor profissional de criação. A revista Época foi considerada o melhor veículo de comunicação e a vencedora na categoria anunciante foi a Embratel. O prêmio de profissional do ano acabou indo para Mané Mauger, da Ammirati Puris Lintas.
O prêmio Caboré é resultado de uma enquete entre 300 profissionais do mercado que elegem três finalistas por categoria. Depois da divulgação dos finalistas, os assinantes do jornal Meio e Mensagem escolheram em uma planilha de votação os nomes de sua preferência em cada categoria. Todos os votos dos assinantes foram tabulados pela Pricewaterhouse Coopers, empresa de auditoria que acompanhou todo o processo.

mockup