Roney Marczak está na Europa em sua 55ª turnê
Maestro londrinense comemora os 23 anos do Projeto Sol Maior apresentado-se na Itália e outros países,
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de março de 2025
Maestro londrinense comemora os 23 anos do Projeto Sol Maior apresentado-se na Itália e outros países,
Walkiria Vieira

Bastante motivado pelas atividades que realiza, o maestro Roney Marczak - https://roneymarczak.com/ - também tem igual ânimo para dividir com seus admiradores, o que celebra. "Estou novamente em turnê pela Europa em comemoração aos 23 anos do Projeto Sol Maior e na província de Izano, em Cremona, juntamente com os padres dominicanos de Veneza, que estão organizando uma série de concertos e apresentações musicais para eu me apresentar na Itália, nas cidades de Milão, Veneza e Bolonha", compartilha.
Conta ainda que há mais ações pela frente. "Aproveitando o ensejo, estão sendo organizados outros concertos e apresentações como em Berna, capital da Suíça, em Frigurbo Brisgóvia, na Alemanha, e também em Laives, cidade pitoresca na França que aprecia e apoia o meu trabalho desenvolvido como maestro e professor em Londrina."
Satisfeito com sua trajetória, recorda: "O Projeto Sol Maior, fundado em Londrina é atuante e contribui para o estudo musical de crianças e jovens estudarem de forma gratuita e neste ano completo 47 anos de carreira", destaca.
A turnê pelas paróquias neste momento faz sentido ao músico. "Minha carreira é consolidada na Europa com três diplomas com honra ao mérito na Alemanha e na Suíça e com atividades espalhadas por todo o mundo".

VIDA ARTÍSTICA
De sua biografia, o artista coloca em evidência sua atuação como o diretor artístico e o apresentador do programa Fala Maestro. "Já fui Bicho do Paraná e estou presente na vida artística do Brasil e em todas as redes sociais. Além de presidente do Centro Cultural e de Integração das Artes , sou o diretor e maestro da Escola de Música Sol Maior e maestro da Orquestra Sol Maior, a qual tem se tornado um sucesso entre os paranaenses".
Disposto em sua jornada momentânea, conta que a turnê pelas paróquias da Europa teve início exatamente no dia 7 de março. " É a minha 55º turnê internacional", alegra-se. "Ano passado, como ocorre frequentemente, um caso de superação pelos estudos e a música foi levado à Europa para se apresentar em palcos e teatros de destaque: o pianista Marcos Gonçalo Rebelato, bolsista do projeto Sol Maior há 12 anos, realizou concertos e apresentações nessas cidades nominadas e recebeu calorosos aplausos de milhares de europeus que prestigiaram os eventos realizados", acrescenta.

