Bach, Beethoven e Villa-Lobos dividem a atenção e os acordes da Orquestra Sinfônica de Universidade Estadual de Londrina, que se apresenta hoje, às 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina. A novidade da apresentação, que faz parte da série Temporada Ouro Verde, fica por conta do maestro Ronaldo Bologna, regente da Sinfônica da USP que foi convidado para comandar os músicos da Osuel nesta noite.
Para o maestro, a expectativa para apresentação é muito grande. ‘‘Tenho ouvido muitos comentários positivos a respeito da Orquestra, e para mim é uma grande honra, uma vez que ela vem desenvolvendo um belo trabalho’’.
Considerado por duas vezes como o ‘‘melhor regente’’ pela Associação Paulista de Críticos de Arte, Ronaldo Bologna começou sua carreira em 1957, como regente convidado da Orquestra da Câmara de São Paulo. Em 1961 fundou e dirigiu o Collegium Musicum de São Paulo, primeiro conjunto vocal e instrumental dedicado à música medieval e renascentista. Bologna, que já acompanhou solistas como JP Rampall, Graziela Sciutti e Narciso Lopes, entre outros, é atualmente regente titular e diretor artístico da Orquestra da USP.
Concerto com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina – Regência de Ronaldo Bologna. No programa, Bach, Beethoven e Villa-Lobos. Às 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85). Entrada franca.