AÇÃO

Midway - batalha em alto mar**

Dir. Roland Emmerich

A perspectiva de soldados e aviadores que lutaram bravamente durante a Batalha de Midway, no Oceano Pacífico em junho de 1942. Através de mensagens codificadas, a Marinha Americana conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial Japonesa. Os danos sofridos pela frota oriental foram extremamente graves. Até hoje a disputa é considerada pelos historiadores como um dos pontos mais relevantes para o fim da Segunda Guerra Mundial.Cineflix Aurora Shopping 2. Às 16h20, 19h10 e 22h (Legendado). Cinemark Boulevard 7. Às 12h30, 15h30, 18h25 e 21h30 - Legendado. Lumière Royal Plaza 4. Às 15h e 18h (Dublado). Às 21h - Legendado. Classificação 14 anos.

BIOGRAFIA

Ford Vs. Ferrari****

Dir. James Mangold

Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo. Cineflix Aurora Shopping 1. Às 15h30, 18h30 e 21h30 (Legendado). Cinemark Boulevard 4. Às 21h45 (exceto sábado e domingo). Às 21h50 (apenas sábado e domingo) - Legendado. Lumière Royal Plaza 1. Às 14h30 e 20h30 - Dublado. Classificação 12 anos.

AÇÃO

Invasão ao serviço secreto**

Dir. Ric Roman Waugh

Dedicado e sempre focado em seu trabalho, o agente do Serviço Secreto, Mike Banning vê sua vida mudar completamente da noite para o dia ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Quando percebe que todos estão atrás dele, Mike corre contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu enquanto foge de outros agentes. Cineflix Aurora Shopping 3. Às 16h55 (Legendado). Cinemark Boulevard 6. Às 17h20 (apenas terça-feira). Às 19h25 (exceto terça-feira) - Legendado. Classificação 14 anos.

COMÉDIA

Os parças 2

Dir. Cris Damato

Após saber que China deixou a cadeia e está em busca de vingança, Romeu (Bruno de Luca) precisa conseguir dinheiro para deixar o país o quanto antes. Para tanto, Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirulipa) juntam forças para reformar uma colônia de férias, de forma a atrair jovens de todo tipo. Quando o empreendimento enfim começa a funcionar, eles logo passam a competir com uma colônia vizinha, bem mais requintada. Cineflix Aurora Shopping 3. Às 19h25. Cineflix Aurora Shopping 5. Às 14h20 (quinta-feira). Às 19h20 (domingo). Às 16h50 (terça-feira). Cinemark Boulevard 5. Às 12h45, 15h, 17h40, 20h e 22h15. Classificação 12 anos.

AÇÃO

As Panteras***

Dir. Elizabeth Banks

Nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie's Angels, sucesso na década de 1970. Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global, a fim de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade. Cineflix Aurora Shopping 3. Às 14h25 e 21h25 (Legendado). Cinemark Boulevard 2. Às 18h40 (Legendado). Cinemark Boulevard 2. Às 16h (Dublado). Classificação 14 anos.

ANIMAÇÃO

O Reino Gelado: A Terra Dos Espelhos***

Dir. Aleksey Tsitsilin

O rei correu o risco de perder sua família devido as ações malignas da Rainha da Neve. Quando ele encontra uma forma de acabar com a magia do mundo, todas as criaturas com poderes mágicos são banidas para a "Terra dos Espelhos". Somente uma pessoa pode manter os seres mágicos no nosso mundo e impedir que eles fiquem presos. Cinemark Boulevard 6. Às 13h e 15h15. Às 17h20 (exceto terça-feira) - Dublado. Lumière Royal Plaza 2. Às 14h, 15h45, 17h30 e 19h10 - Dublado. Classificação livre.

COMÉDIA

Maria do Caritó**

Dir. João Paulo Jabur.

Às vésperas de completar 50 anos, Maria do Caritó (Lilia Cabral) vive em uma pequena cidade do Nordeste em meio a simpatias para que, enfim, consiga se casar. Prometida a São Djalminha assim que nasceu, devido a um parto difícil, ela nunca encontrou um companheiro de verdade. Entretanto, suas esperanças ressurgem com a chegada de um circo, já que uma cartomante lhe disse que seu pretendente seria um homem de fora. Cineflix Aurora Shopping 5. Às 16h50(quinta-feira). Às 14h20 (sábado). Às 21h50 (domingo). Às 19h20 (terça-feira). Cinemark Boulevard 2. Às 13h15 (apenas segunda, terça e quarta). Classificação 12 anos.

ANIMAÇÃO

A Família Addams***

Dir. Conrad Vernon.

Para ir de mal a pior, a Família Addams precisa se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes. Mas a misteriosa mansão deles parece estar com os dias de maldade contados. O clã assustador mais querido dos cinemas está de volta nessa animação baseada nos quadrinhos de Charles Addams. Cineflix Aurora Shopping 1. Às 13h30 (Dublado). Cinemark Boulevard 4. Às 14h35 (Dublado) - 3D. Lumière Royal Plaza 3. Às 14h, 16h, 18h e 20h - Dublado. Classificação livre.

AÇÃO

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio***

Dir. Tim Miller.

Na sexta aventura da saga Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger interpreta novamente o papel icônico de T-800, enquanto Linda Hamilton encarna mais uma vez Sarah Connor. Lumière Royal Plaza 5. Às 18h40 e 21h10 (Dublado). Classificação 14 anos.

FANTASIA

Malévola - Dona do Mal**

Dir. Joachim Rønning.

Cinco anos após Aurora (Elle Fanning) despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip (Harris Dickinson). Ela aceita o pedido e, com isso, parte rumo ao reino de Ulstead ao lado de Malévola (Angelina Jolie), no intuito de conhecer seus futuros sogros, John (Robert Lindsay) e Ingrith (Michelle Pfeiffer). O jantar entre eles deveria ser de celebração entre os reinos, mas os interesses de Ingrith vêm à tona quando é criado um atrito com Malévola e os demais seres mágicos.Cineflix Aurora Shopping 4. Às 14h (Dublado). Cinemark Boulevard 1. Às 21h40 (Legendado). Cinemark Boulevard 1. Às 13h45 (Dublado). Cinemark Boulevard 2. Às 13h15 (exceto segunda, terça e quarta) - Dublado. Lumière Royal Plaza 3. Às 14h15 e 16h25 (Dublado). Classificação livre.

DRAMA / ESTREIA

Mais que vencedores**

John Harrison é um treinador de time de basquete de ensino médio que tem seus sonhos arruinados quando a maior fábrica da cidade é fechada, fazendo com que centenas de famílias precisem se mudar. Relutante em mudar de esporte, ele se vê obrigado a treinar corredores, o que acaba o unindo com uma inusitada atleta para ganhar a maior corrida do ano. Cinemark Boulevard 1. Às 16h20 e 19h (Dublado). Classificação 10 anos.

Coringa****

Dir. Todd Phillips.

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. Cinemark Boulevard 2. Às 21h15 (Legendado).

DRAMA

Eu Não Sou Uma Bruxa

Dir. Rugano Nyoni

Depois de um incidente banal em sua vila, a menina de 8 anos Shula (Maggie Mulubwa) é acusada de bruxaria. Depois de um rápido julgamento, a garota se torna culpada e é levada em custódia pelo Estado, sendo exilada para um campo de bruxas no meio do deserto. No local,

ela passa por uma cerimônia de iniciação em que aprende as regras da sua nova vida como bruxa. Como as outras residentes, ela é amarrada em uma grande árvore, sendo ameaçada de ser amaldiçoada e de se transformar em uma cabra caso corte a fita. Com-Tour. Às 19h30 (exceto domingo). Às 16h (apenas de quinta a sábado). Classificação 12 anos.

SUSPENSE

Doutor Sono***

Dir. Mike Flanagan

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si. Cinemark Boulevard 6. Às 22h (exceto terça-feira) - Legendado. Classificação 16 anos.

Dora e a Cidade Perdida***

Dir. James Bobin

Ambientado na floresta peruana, o filme narra as aventuras de Dora (Isabella Merced) junto de seu macaco Botas, amigos que acabou de fazer na escola e um misterioso explorador a fim de salvar seus pais de mercenários. Mas Dora também terá de solucionar um grande mistério envolvendo Paratapa, uma antiga cidade perdida dos Incas. Cineflix Aurora Shopping 2. Às 14h20 (Dublado). Cinemark Boulevard 4. Às 16h40 - Dublado. Classificação 10 anos.

COMÉDIA

Vai que Cola 2 - O começo***

Dir. César Rodrigues

Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella), Máicol (Emiliano D'Ávila) sequer se conheciam. Mas Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível. Cineflix Aurora Shopping 5. Às 14h20 (terça-feira). Às 21h50 (quarta-feira). Às 19h20 (sexta-feira). Às 16h50 (domingo). Classificação 12 anos.

ROMANCE

Ela disse, ele disse***

Dir. Cláudia Castro

Rosa e Léo são adolescentes de 14 anos que acabaram de entrar em uma nova escola, onde precisam lidar com a difícil tarefa de fazer novos amigos. Enquanto Léo logo demonstra interesse em futebol, Rosa enfrenta problemas com Júlia, a garota mais popular do colégio. Cineflix Aurora Shopping 5. Às 16h50 (sexta-feira). Às 14h20 (domingo). Às 21h50 (segunda-feira). Às 19h20 (quarta-feira). Classificação 12 anos.

COMÉDIA

Domingo

Dir. Fellipe Barbosa, Clara Linhart

Múltiplos pontos de vista de uma família burguesa do interior gaúcho no dia 1º de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Durante uma festa extravagante, muitas verdades estão prestes a vir à tona e o mal estar entre os convidados fica evidente.

Cineflix Aurora Shopping 5. ÀS 14h20 (sexta-feira). Às 21h50 (sábado). Às 19h20 (segunda-feira). Às 16h50 (quarta-feira). Classificação 16 anos.

ÓPERA: MANON LESCAUT 2019/2020

Cineflix Aurora Shopping 5. Às 21h (sexta-feira) - Legendado.

ANIMAÇÃO

A Cidade dos piratas

Dir. Otto Guerra

Um diretor de cinema enfrenta uma situação complexa no meio da produção de seu longa metragem: a autora de "Os Piratas do Tietê" começa a rejeitar os personagens quando o enredo está praticamente pronto. Para tentar salvar o filme, ele decide contar a sua história e realidade e ficção se misturam em um caótico labirinto. Cineflix Aurora Shopping 5. Às 19h20 (quinta-feira). Às 16h50 (sábado). Às 14h20 (segunda-feira). Às 21h50 (terça-feira). Classificação 16 anos.

DRAMA / ESTREIA

Eu sinto muito**

Dir. Cristiano Vieira

Júlio (Rocco Pitanga) está tentando rodar um documentário sobre pessoas que sofrem do transtorno de personalidade borderline, mas tem encontrado dificuldade em encontrar quem esteja disposto a falar sobre o tema, e se expôr, na telona. Um de seus alvos é Isabelle (Juliana Schalch), uma jovem que adora dançar e se divertir em festas de forma a amenizar a solidão e as dificuldades sociais decorrentes do transtorno. Cineflix Aurora Shopping 5. Às 21h50 (quinta-feira). Às 19h20 (sábado). Às 16h50 (segunda-feira). Às 14h20 (quarta-feira). Classificação 14 anos.

ROMANCE / ESTREIA

Um dia de chuva em Nova York

Dir. Woody Allen

Os jovens Ashleigh e Gatsby formam um casal que planeja uma viagem romântica a Nova York. No entanto, quando chegam no local, os planos mudam: Ashleigh descobre a possibilidade de fazer uma entrevista com o famoso diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber), e Gatsby acaba encontrando a irmã (Selena Gomez) de uma antiga namorada. Ao longo do passeio, Ashleigh e Gatsby descobrem novas paixões e oportunidades únicas. Cineflix Aurora Shopping 4. Às 16h, 18h, 20h e 22h (Legendado).

TERROR / ESTREIA

Medo Profundo - O segundo Ataque**

Um grupo de cinco amigas aventureiras viaja até Recife, região nordeste do Brasil, para conhecer as ruínas de uma cidade subaquática, no litoral da cidade. No entanto, durante o passeio pelo fundo do mar, elas descobrem que não estão sozinhas e os verdadeiros "moradores" do local não estão muito satisfeitos com as visitas. Cinemark Boulevard 3. Às 22h30 (apenas sexta e terça) - Legendado. Cinemark Boulevard 3. Às 13h30, 15h45, 18h e 20h15. Às 22h30 (exceto terça e sexta) - Dublado. Classificação 14 anos.

SUSPENSE

O Nó do Diabo

Dir. Ramon Porto Mota, Gabriel Martins mais

Há dois séculos, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa.

Cinemark Boulevard 4. Às 19h (exceto sábado e domingo). Classificação 16 anos.

SUSPENSE

Bacurau****

Dir. Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. Cinemark Boulevard 4. Às 19h (apenas sábado e domingo). Classificação 16 anos.

Clássicos 2019: De volta Para o Futuro

Dir. Robert Zemeckis

Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais. Cinemark Boulevard 6. Às 20h (apenas terça-feira) - Legendado.

DRAMA / ESTREIA

ADAM

Dir. Rhys Ernst

No Brooklyn de 2006, Adam é um adolescente desajeitado que está prestes a passar suas férias de verão com sua irmã mais velha, que está integrada na cena lésbica e trans de Nova York. Em uma festa, Adam conhece a garota dos seus sonhos, mas há um problema: ele não consegue contar a ela que ele não é o homem trans que ela pensa. Lumière Royal Plaza 1. àS 18h - Legendado. Lumière Royal Plaza 2. Às 21h (Legendado). Classificação 12 anos.

Cineflix Aurora

Ingressos e mais informações: Aurora Shopping - Av. Ayrton Senna da Silva, 400 Gleba Palhano e www.cineflix.com.br

Cinema Lumière

Ingressos e mais informações: Royal Plaza Shopping - (43) 3345-1414/3028-1533 e www.cinemaslumiere.art.br

Cinemark Boulevard Londrina

Ingressos e mais informações: Avenida Theodoro Victorelli, 150. tel. (43) 3326-0015 e www.cinemark.com.br

Cinesystem Londrina Norte Shopping

Ingressos e mais informações: Londrina Norte Shopping Rua Sylvio Barros s/n Jardim Pacaembu e www.cinesystem.com.br

Multiplex Catuaí

Ingressos e mais informações: Catuaí Shopping Center - (43) 3329-6515/ www.cinearaujo.com.br

Cine Com-Tour/UEL

Ingressos e mais informações: Shopping Com-Tour (Av. Tiradentes, 1241) (43) 3029-0432 - http://www.shoppingcomtour.com.br/cinema

* Alterações na programação após horário de fechamento do jornal são de inteira responsabilidade dos cinemas.

* A classificação dos filmes toma como base avaliações do site www.adorocinema.com

* A rede Multiplex Catuaí e a rede Cinesystem Norte Shopping não encaminharam a programação até o fechamento desta edição