Rodrigo Santoro de volta à TV
PUBLICAÇÃO
sábado, 24 de dezembro de 2011
Camila Brandalise <br> Folhapress 
São Paulo - Irmãos no longa ''Meu País'', que estreou este ano nos cinemas, Rodrigo Santoro e Débora Falabella retomam a parceira em outro filme. A diferença é que, agora, a produção é feita para a TV.
Em ''Homens de Bem'', especial que será exibido pela Globo no dia 29, após ''Fina Estampa'', Santoro vive Ciba, e Débora, Mary, sua ex-mulher. Apesar de se encontrarem pela terceira vez na ficção, os dois garantem que é tudo obra do acaso. ''É sempre uma experiência ótima trabalhar com o Rodrigo, mas é coincidência mesmo'', afirma Débora, que este ano viveu a personagem Clarisse, no seriado ''A Mulher Invisível''.
Santoro, conhecido como um dos poucos atores brasileiros com carreira internacional, está atualmente gravando um longa de ação, protagonizado por Arnold Schwarzenegger, no meio do deserto do Estado do Novo México, nos Estados Unidos. Entre as estreias de Santoro no cinema em 2012 está o filme ''Heleno'', sobre a vida do polêmico e talentoso jogador Heleno de Freitas, do Botafogo.
Por seu talento no cinema, o ator foi a primeira opção do autor e diretor Jorge Furtado para o papel em ''Homens de Bem''. ''Pensei no Rodrigo logo no início. Ele tem uma grande capacidade de fazer um personagem mais realista, e é sempre muito bom vê-lo interpretar'', comenta Furtado.
Mas e o trabalho na TV? Será que Santoro, cuja última novela foi ''Mulheres Apaixonadas'' (2003), pensa em voltar à teledramaturgia? ''Essa pergunta tem sido recorrente. A resposta é simples: pensar eu penso, claro. O problema é que um compromisso tão longo como uma novela me impede de realizar outros projetos, que no momento têm bastante importância para mim'', afirma o ator.
Em ''Homens de Bem'', Santoro vive um araponga. ''Ele é uma espécie de espião. Presta serviços para quem busca informações secretas. É um herói, mas não o mocinho. Ele sabe que o mundo não é justo, mas isso não é culpa dele, que faz o que for preciso para botar os homens maus na cadeia. Mas é ele que decide quem são os homens maus. Ciba é um homem de bem'', afirma o ator.
O personagem entra em cena ao ser contratado para participar de uma investigação da Polícia Federal a fim de dar um flagra no empresário Cesar (Guilherme Weber), que tenta subornar um político, papel de Fulvio Stefanini. Paralelamente, Ciba reencontra a sua ex-mulher, Mary, interpretada pela atriz Débora Falabella, e a filha que teve com ela, Mariana, vivida por Juliana Moretti. ''Mesmo separados, os dois não conseguem deixar de se relacionar. Querendo ou não, acaba sendo uma história de amor'', comenta Débora.


